Se eu soubesse disso antes...


Título original: Se eu soubesse disso antes...
Autor(a): Adriano Kamy
Ano da edição: 2022
Editora: Marques de Oliveira
Gênero: Autoconhecimento
Catalogação: Autoconhecimento
Sinopse: Este é um daqueles livros em que o autor, de maneira interessante, transfere para o papel a expertise adquirida em sua trajetória de vida e transmite ao leitor seu aprendizado de forma bem didática, a fim de que esse possa descobrir como transformar e reescrever a sua história, aumentando o seu entendimento sobre os seus pensamentos, emoções e vibrações diante da vida. O objetivo é que você faça uma viagem do conhecimento para a liberdade, conectando-se com a sua essência, valores e propósitos, para começar a fazer as coisas de forma diferente, com uma atitude consciente e intencional, saindo da ilusão para a realidade e ousando estar de volta ao presente para uma vida plena e cheia de significados.

TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO 
“É no ambiente familiar que começa o conhecimento, e quem não honra pai e mãe não prospera! Honre a quem lhe deu a vida, independentemente do que aconteceu, pois eles deram o que tinham”. 
“Todos nós merecemos uma vida boa, mas para isso precisamos de conhecimento, pois estamos enterrados até o pescoço na mesmice do ordinário, do habitual e da repetição dos processos atávicos e sistêmicos. (...) Saber não é suficiente. É preciso experenciar esse conhecimento, colocá-lo em prática, a fim de viver e sentir essas relações de forma extraordinária”. 
“O Universo é perfeito e não existe espaço para acasos”. 
“Quando as pessoas fazem a opção de viver fazendo comparações, acabam desperdiçando energia e tempo de vida, que poderiam ser utilizados para seu crescimento e evolução”. 
“Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem ser-lhe-á tirado”. - Mateus 25:14-30 
“Tudo o que enxergamos pode estar equivocado, pois tudo depende da maneira como olhamos para as coisas e as pessoas, uma vez que o significado vem de dentro de cada um de nós”. 
“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal, porque a boca fala do que está cheio o coração”. - Lucas 6:45 
“Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chama-lo destino”. - Carl Gustav Jung 
“Nunca confunda o medo com o perigo! O perigo é real, enquanto o medo não, pois ele é fruto de nossas crenças e pensamentos. O medo impede as pessoas de viverem o futuro, ele rouba os dias e faz com que as pessoas se prendem ao passado, repetindo as mesmas experiências, que não possibilitam avanço”. 
“A crença negativa é o principal fator para você não conseguir algo que deseja”. 
“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas”. - Mateus 6:22-23a 
“Estaremos sempre a um passo de mudar tudo para melhor. Basta tomar a decisão e fazer acontecer”. 
“As suas escolhas só serão benéficas se você tiver consciência”. 
“A dor e o sofrimento vêm como um remédio amargo para trazer o entendimento que não foi acessado por não buscar ter intimidade real com o Criador. Então, a primeira reação é terceirizar a culpa e assumir o vitimismo, condição em que se encontra a maioria, por não se dar conta de que Deus já deu os recursos necessários para a nossa caminhada e de que o remédio já existe dentro de cada um. Você é o seu remédio! A cura sempre esteve dentro de você, basta acreditar”. 
“Mudar o invisível para mudar o visível é uma decisão que revela o seu coração”. 
“Para cada ser humano existe um mundo desenhado e uma história escrita, que vão tomando forma de acordo com a vontade e escolha de cada um. A realidade não tem de ser encarada de qualquer forma, você não tem que aceitá-la do jeito que lhe foi apresentada, como se fosse a única maneira”. 
“Quando você adquire uma nova visão, cria uma nova realidade. Quanto mais essas frequências energéticas são elevadas, maior a sua conexão com o Criador”. 
“No amor não existe medo; antes o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”. - João 4:18 
“Quando você controla e tem bons pensamentos, a consequência são bons sentimentos”. 
“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida”. - Provérbios 4:23 
“Cada um de nós carrega historinhas que são contadas todos os dias e são elas que vão ditar nossas ações”. 
“A diferença entre o homem sábio e o tolo é que cada um faz com o que aprendeu!”. 
“Decidir que quer mudar não é suficiente, porque sempre que repetir um comportamento o seu cérebro vai liberar o mesmo sentimento com o qual você está acostumada e gerar a mesma emoção. O que você precisa de verdade é agir de forma diferente, com um novo significado”. 
“Veja, experimente, encontre a sua verdade. Descubra o caminho através da sua experiência, não tenha medo de errar ou de fracassar. Quem chegou ao sucesso passou pelo caminho do fracasso, e tem muita história para contar”. 
“Se você deixar pessoas e coisas controlarem as suas emoções, será um eterno escravo e jamais e posicionará como protagonista da sua vida, porque o mundo exterior vai lhe controlar”. 
“Deus coloca as maravilhas do mundo para aqueles que ousam ir além do medo. Com essa atitude descobri que o medo não é real, ele está apenas em nossa mente fazendo morada de graça e atrapalhando a nossa vida, até que o expulsemos de lá, com um simples e rápido decisão”. 
“Se você não sabe onde está, tampouco sabe onde quer chegar, então vai ficar igual a um barco à deriva que segue para onde o vento levar, e qualquer direção vai servir. Saiba que isso são migalhas perto do banquete que você merece! Mesmo que passe por tempestades, você chegará lá. Basta se inclinar para as ações e se jogar para aprender no caminho”. 
“Saiba que sempre haverá situações para testar o seu crescimento. Se conseguir controlar os seus sentimentos e emoções e dizer para a sua mente o que ela deve fazer, você controla tudo! Se deixar pessoas e coisas controlarem as suas emoções, será um eterno escravo, e jamais se posicionará como protagonista da sua vida, porque o mundo exterior vai lhe controlar”. 
“Ao orar/rezar e vigiar você estará mostrando ao seu cérebro para onde deseja ir e ele, por sua vez, vai produzir pensamentos para lhe orientar. Os pensamentos são acompanhados dos sentimentos que vão abrir os portais”. 
“O cemitério é o lugar mais rico da terra, pois ali foram enterrados sonhos que nunca se tornaram realidade”. 
“Nada acontece por acaso. Preste atenção naquilo que faz os seus olhos brilharem, naquilo que arde em seu coração. Reconheça os dons, os talentos e as habilidades que o Criador deu a você. Preste atenção, pois o Universo está sempre conspirando a seu favor. Tudo aquilo que você emana volta para você. Examine as pessoas que atravessam o seu caminho, tanto para o amor quando para a dor, cada uma delas chega para lhe ajudar de forma ímpar e contribuir com o seu despertamento. Esteja preparado para receber o melhor de cada uma delas”. 
“Ação é a palavra que tem de fazer parte do seu dicionário o tempo todo”. 
“Dentro do ser humano há uma mina de ouro, e é preciso escavar para desenterrar toda a riqueza que cada um carrega. Somente aquele que descobre a riqueza interna é capaz de encontrar a riqueza externa. A riqueza de cada um tem relação direta com o que se consegue escavar”. 
“Assim como não basta apenas ter conhecimento, também não basta ter apenas o ouro, tem de saber o que fará com ele”. 
“O seu sucesso e enriquecimento dependem dos problemas que você estará disposto a ajudar a solucionar para as pessoas”. 
“O que você tem guardado dentro de você pode transformar vidas, mudar histórias e curar feridas”. 
“Nós nascemos livres, nascemos para sermos felizes! Você tem o poder e o livre arbítrio de criar uma nova realidade, pois em cada novo passo que escolher dar, existe uma chance de se tornar uma nova pessoa e ser aquilo que realmente importa”. 
“Não sejais conformado com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. - Romanos 12:2 
“A estrada da nossa vida segue a lei da semeadura e da colheita. Se plantar ação, com intenção e clareza, e dedicar energia durante certo tempo, vai acontecer; o que você plantou vai nascer, florescer e crescer. Essa é a beleza da vida”. 
“Não desperdice nem um segundo a mais do seu precioso tempo, pois a vida sempre foi e será no agora. Tira a sua mente do limbo e construa a sua realidade”. 
“A realidade é criada individualmente, ela é o reflexo de quem você é e do que faz”. 
“Quando você entende que é você quem escolhe, vai passar a ter o controle da sua vida e determinar para onde quer ir. Entretanto, você precisa, primeiro, tomar consciência de quem é e do que é capaz de fazer, só assim poderá mensurar onde quer chegar e por que quer ir”. 
“A vida é um longa-metragem, onde podemos escrever uma fantástica história de felicidade, com sabedoria, prosperidade e riqueza. (...) Se para você ser feliz depende do que acontece a sua volta, de pessoas ou de coisas, você se tornará uma pessoa escassa e escrava, e tudo o que precisa para escrever a sua história vai ficar sempre dependente das coisas externas, que guiarão o seu estado emocional. Se acontecerem coisas boas, ficará feliz, caso contrário, ficará triste. Será que você consegue imaginar o quão terrível é viver uma vida na mão e na dependência de outras pessoas e situações?”. 
“Não existem caminhos livres de dificuldades, adversidades e barreiras para se enfrentar. Porém, quem descobre o segredo, apesar de todo o caos externo, de como desfrutar, curtir a vida e sorrir com certeza está em um nível acima dos demais, e o troféu dessa conquista é viver em um estado de bem-estar e plenitude”. 
“O segredo para sentir o gosto da vida depende exclusivamente do observador, pois não existe sabor certo ou errado, existe apenas quem está experimentando e estimulando o gosto que vai sentir”. 
“É a lente dos óculos que você usa para ver o mundo que determinará como ele será. A escolha dos óculos é sua!”. 
“Os seus pensamentos, geram sentimentos, que geram ações, que vão determinar os seus resultados”. - T. Harv Eker 
“Somos muito mais quando somos capazes de mudar o olhar sobre o mundo, começando pelo mundo interno, para manifestar no externo. Tudo começa no invisível, dentro de você, para depois de tornar visível no seu exterior. Você só poderá mudar os frutos mudando a raiz”. 
“Quanto mais você estiver inerte, mais paralisado vai ficar. Movimente-se em direção daquilo que quer, continue sempre na busca de girar todas as chaves de todas as portas que deseja entrar até alcançar a próxima. Não abra mão do seu autogoverno, pois a emoção nunca foi inteligente, é você quem precisa gerenciar seus pensamentos para controlar seus sentimentos e gerar as ações para atingir os resultados que vão deixar você feliz”. 
“Uma das coisas mais importantes que tem de ter em mente e que as pessoas com as quais você se relacionar e os ambientes que frequenta influenciarão e farão toda a diferença na sua maneira de pensar e na sua tomada de decisão. (...) Sua história só vai mudar quando você tiver essa consciência e perceber que tudo na vida é vibração e energia”. 
“Tempos fáceis criam homens fracos”. 
“Se você acha que homens fortes são perigosos, espere até ver do que os homens fracos são capazes”. - Jordan Bernt Peterson
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca Pessoal


 

Nenhum comentário