Seguir em frente


Título original: Seguir em frente
Autor(a): Cecília Sfalsin
Ano da edição: 2018
Editora: Trinca
Gênero: Autoajuda
Catalogação: Religiosidade
Sinopse: O livro traz textos que abordam a importância de cultivar o amor-próprio, auto-estima, confiança e fé. Fala sobre a vida, Deus e os anseios de nossos corações. Um incentivo ao sonho, ao auto merecimento e a importância de se abandonar em Deus e colocá-lo a frente de cada decisão, passo ou situação. O livro traz, ainda, algumas frases aleatórias como conselhos e dicas para a vida. É um livro de auto-ajuda e ao mesmo tempo de reconhecimento de valores.
TEXTOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“É necessário desatar os nós para que os laços se refaçam”.
“Não há nada neste universo que Deus não ajeite, não conserte dentro de nós. Não há ferida que Ele não cure quando estamos dispostos a viver o novo, quando queremos muito dar a volta por cima e tentarmos mais uma vez”.
“Devemos ser o que somos sem nos envenenarmos pelo que o outro é em seus atos enganosos e tristes”.
“Saiba caminhar pelas estradas que este mundo te oferece com cautela e dignidade. Não vá com tanta sede ao pote, não aceite tudo pensando que é bênção, nem saia pisando nos outros acreditando que amanhãs não existem”.
“O segredo daquele que vive, respira e acredita em milagres e bênçãos desavisadas é recomeçar sempre”.
“Amor não mata, amor constrói. O que faz com que uma pessoa queira morrer por outra é o apego, é a falta de amor por si”.
“Sentimentos não podem dominar pensamentos, porque se isso te acontecer, ele também dominará suas atitudes e tudo que você fizer será fora da sua razão”.
“Melhor do que se ferir por nada é você acreditar que tudo passa. E que quando a gente quer, a gente consegue se continuar”.
“Somos feitos de afetos sinceros e fé bonita. E quando mais deixarmos de lado o que não valeu a pena, mais chances temos de avançar, de crescer, de conquistar o que almejamos em qualquer área de nossa vida”.
“Precisamos nos salvar de tudo aquilo que nos atrasa, que desbota a nossa alma, que encarcera o nosso riso e nos liberta para que as coisas boas tomem o seu lugar em nós”.
“Nada é tão mais interessante nessa vida do que nos sentirmos interessantes para nós mesmos e super valorosos para Deus”.
“De tudo o que se dever guardar, guarde o seu coração, porque é dele que procedem as saídas da vida”. - Provérbios 4:23
“Nosso valor está naquilo que decidimos nutrir me nós, por mais que tudo pareça dar errado ou por mais que os outros não reconheçam a grande pessoa que a gente seja. O que nos mantém de pé e capacitados é o que decidimos acreditar. É a certeza que carregamos dentro de nós, do que realmente somos diante de Deus e diante dos outros. Sem a necessidade de provar nada pra ninguém”.
“Tudo que aprisiona a nossa alma atrasa a nossa vida e nos torna infelizes”.
“Ninguém nos conhece tão bem como Deus e por mais que o mal tente nos abalar ou destruir Ele sempre estará nos cuidando, nos protegendo e nos livrando”.
“O que faz doer em nós, também nos faz crescer e não podemos adiar sofrimentos quando dependemos de uma escolha para seguirmos em frente”.
“O Senhor requer de nós confiança e muitas vezes, quando chegamos diante Dele para pedirmos algo, nos esquecemos que é pela fé que as coisas acontecem, é pelas esperas que se concretizam e é pela sua perfeita vontade que se ajeitam em nós e para nós”.
“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. - Hebreus 4:16
“Nada vai dar certo na sua vida se o seu interior não estiver bem, se o seu coração estiver com sentimentos amargos, se o perdão não for a sua estrada e se Deus não for a sua direção. É bem mais fácil você amar e se amar do que se perder por quem nunca quis te achar. A vontade de Deus para a gente é perfeita, e agarre nela e recomece”.
“A dor que mais dilacera é aquela que fica te culpando ou te fazendo acreditar que aquela pessoa não errou com você”.
“A vida da gente é bem assim: nos devolve em frutos a semente que a gente decide plantar”.
“Remoer passado é desconstruir a alma e perder a sua forma, a sua essência e a sua beleza. Não podemos de maneira alguma deixar que as coisas ruins sejam superiores ao tanto de sonhos que guardamos no peito”.
“Renunciar o que está te impedindo de viver a sua vida honestamente, de cumprir os propósitos que Deus tem pra você ou de tirar os pés do chão, é um ato corajoso”.
“Tudo que nos paralisa, paralisa a nossa fé e, aos poucos, mata a nossa esperança”.
“Se as suas pernas não se moverem, as do outro só te levarão a fazer o que ele quer”.
“Não permita que a opinião desenfreada dos outros te impeça de se realizar na vida, de viver, de avançar em seus projetos”.
“Se errar, tente de novo, se cair, levante, só não permita que as circunstâncias te roubem a generosidade do coração, nem a confiança que O Todo Poderoso deposita em você. Dependa de Deus”.
“Dobre os joelhos e ore, mas não dê confiança a nada que te faz desviar daquilo que você tem desejado tanto, porque é bem no finalzinho que os ventos sopram mais fortes”.
“Equilíbrio, fé e sensatez é tudo que precisamos ter se realmente tivermos a intenção de vencer”.
“Agradar a todos mata a nossa personalidade e não estamos aqui para nos anular e sim para fazermos a diferença na vida daqueles que realmente acreditam na gente”.
“Quando o Senhor determina algo para nós, quando Ele planeja, quando Ele escreve e registra não há nada que o impeça de agir e por mais que as tempestades cheguem devastando a nossa alma Ele jamais solta a nossa mão”.
“O que nos faz avançar em meio às lutas, o que nos faz continuar em meio às dores, o que nos faz acreditar me milagres é a confiança que depositamos Naquele que mesmo sabendo que somos tão pequenos, frágeis e falhos, muitas vezes, nunca deixa de nos proteger, abençoar e cuidar”.
“É sua obrigação se olhar no espelho todos os dias e se merecer, se querer bem, se cuidar, se amar sem esperar isso de ninguém”.
“Amor e valor é a gente que se dá em primeiro lugar”.
“Amigo é aquele que faz história com a gente, que cria memórias, que sabe de todos os nossos defeitos, mas prioriza as nossas qualidades”.
“Há pessoas que Deus coloca em nossas vidas para nos ensinar alguma coisa, outras ele tira nos ensinando alguma coisa também”. 
Texto e Imagem: Google  
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário