Um vinhedo na Toscana


Título original: A vineyard in Tuscany
Autor(a): Ferenc Máté
Ano da edição: 2010
Editora: Seoman
Gênero: Romance
Catalogação: Guia - Vinhos
Sinopse: Achar a casa dos seus sonhos na Toscana, com um vinhedo no quintal, é como procurar cogumelos porcini na floresta: é preciso trabalhar com amor. Tais tarefas necessitam de paciência, discernimento, determinação e um senso de humor indestrutível. Mas a recompensa é grande, pois o futuro lar da família Máté e a sua propriedade vinícola estão situados em um cenário deslumbrante, cercados por uma comunidade calorosa e cordial. Em Montalcino, a zona vinícola de maior prestígio da Itália, eles restauram um mosteiro do século XIII, localizado entre duas colinas, com sessenta acres de florestas, olivais e vinhedos. Lá, eles plantam quinze acres de videiras, constroem a sua vinícola, e aprendem com seu vizinho Angelo Gaja, um experiente vinicultor, os segredos de como cultivar as melhores uvas e fazer vinhos soberbos. Como resultado, já nos primeiros anos, os vinhos Máté recebem reconhecimento internacional. Prepare-se para conhecer uma história cativante e inspiradora, de como dois sonhadores perseveraram na Toscana, desvendando os bastidores de uma propriedade vinícola familiar.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO 
“A vida sempre parece diferente após o almoço”. 
“Há certas coisas na vida que as mulheres não conseguem entender. O que elas parecem entender - e muito bem, aliás - é como utilizar as palavras como se fossem facas. É por isso que as mulheres jamais deflagram guerras. Elas não precisam. Com poucas palavras, elas são capazes de destroçar um adversário, mais rápido do que poderíamos fatiar um salame. E elas fazem isso sem despender o menor esforço - frequentemente, com um sorriso nos lábios”. 
“Em raras ocasiões muito afortunadas, você encontra alguém de quem sabe, à primeira vista, que irá torna-se amigo para toda a vida”. 
“Nem todos os sonhos parecem perfeitos, na manhã seguinte”. 
“Ao contrário de muitas coisas na vida, a vingança não engorda e é muito divertida. A vingança imediata, contudo, deve ser evitada - do mesmo modo que as compras feitas por impulso”. 
“Quando você disser a si mesma ‘vou fazer só mais uma coisinha e, então, parar’, esteja certo de que é o momento de sentar-se no chão e não fazer nada”. 
“Aparentemente, não importa quais sejam as suas expectativas, a vida sempre lhe dará o oposto delas”.
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário