Título original: It starts with us
Autor(a): Colleen Hoover
Ano da edição: 2023
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Catalogação: Ficção Americana
Sinopse: Lily Bloom continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle Kincaid, ainda é um cirurgião. Mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson. Quando Lily esbarra em Atlas - com quem não fala há quase dois anos -, parece que finalmente chegou o momento de retomar o relacionamento da adolescência, já que ele também está solteiro e parece retribuir os sentimentos de Lily. Mas apesar de divorciada, Lily não está exatamente livre de Ryle. Culpando Atlas pelo fim de seu casamento, Ryle não está nada disposto a aceitar o novo relacionamento de Lily, ainda mais com Atlas, o último homem que aceitaria ver perto de sua filha e da ex-esposa. Alternando entre os pontos de vista de Atlas e Lily, “É assim que começa” retoma logo após o epílogo de “É assim que acaba”. Revelando mais sobre o passado de Atlas e acompanhando a jornada de Lily para abraçar a sua segunda chance, no amor enquanto lida com um ex-marido ciumento, “É assim que começa” prova que ninguém entrega uma leitura mais emocionante do que Colleen Hoover.
• Livro 2/2 da série "É assim..." •
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“Às vezes, as decisões mais difíceis que a pessoa toma costumam levar aos melhores resultados”.
“Todos enfrentam o estresse à sua própria maneira, e nenhuma delas é necessariamente errada”.
“É curioso como o amor por um namorado pode melhorar ou piorar a maneira como algumas pessoas tratam os próprios filhos”.
“Toda pessoa que já deixou um cônjuge manipulador e abusivo e conseguiu se manter longe dele merece uma medalha. Uma estátua. Um filme de super-herói”.
“Erguer um prédio nos braços requer menos força do que abandonar de vez uma situação abusiva”.
“Todos nós sofremos de síndrome do impostor e nos viramos como dá a cada minuto do dia”.
“Às vezes, uma pessoa acha que, se amar alguém destruído, se amá-lo o bastante, ela pode afinal conseguir consertá-lo. Mas o problema disso é que ela acaba se destruindo também”.
“A parte mais difícil de acabar com um relacionamento abusivo é que você não está necessariamente acabando com os momentos ruins. Os momentos ruins ainda dão as caras de vez em quando. Ao terminar um relacionamento abusivo, é com os momentos bons que você acaba”.
“Nem mesmo monstros conseguem sobreviver sem um coração batendo dentro do peito. Tem um coração em algum lugar lá dentro. Talvez ninguém nunca tenha lhe dito que apreciava o fato de ele ainda estar batendo”.
“O amor se infiltra na vida da maioria das pessoas. Elas nascem cercadas de amor e passam a infância inteira protegidas por ele, e outras pessoas aceitam receber o amor delas”.
“Talvez a ideia de que o fim do amor é uma coisa negativa seja apenas uma questão de perspectiva. Pois, a ideia de que um amor acabou significa que, em um dado momento, um amor existiu”.
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário