É assim que acaba

Título original: It ends with us
Autor(a): Colleen Hoover
Ano da edição: 2023
Editora: Galera Record
Gênero:  Romance
Catalogação: Ficção Americana
Sinopse: Em “É assim que acaba”, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela. Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja? “É assim que acaba” é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis. Considerada a obra mais pessoal de Hoover, o livro aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos.

• Livro 1/2 da série "É assim..." • 

TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO 
“Ser dona do próprio negócio não é dar um passo atrás”. 
“Nem sempre aas verdades nuas e cruas são bonitas”. 
“Não existe isso de pessoas ruins. Todos nós somos humanos e, às vezes, fazemos coisas ruins”. 
“Ninguém é exclusivamente ruim ou exclusivamente bom. Algumas pessoas só precisam se esforçar mais para suprimir o lado ruim”. 
“A simples presença de algumas pessoas acalma”. 
“Não posso ficar chateada só porque não sou o suficiente para um rapaz reavaliar seus objetivos de vida por minha causa. Além disso, tenho de me preocupar com meus próprios objetivos de vida”. 
“Plantas recompensam a pessoa com base na quantidade de amor que recebem. Se for cruel ou negligenciá-las, elas não te dão nada. Mas, se cuidar delas, se amá-las do jeito certo, vão te recompensar com presentes na forma de verduras, frutas ou flores”. 
“As plantas precisam ser amadas do jeito certo para sobreviver. Os humanos também. Desde que nascemos, dependemos do amor de nossos pais para continuarmos vivos. E, se eles demonstrarem o tipo certo de amor, nos tornamos pessoas melhores. Mas, se formos negligenciados... Se formos negligenciados, acabamos sem ter onde morar e incapazes de fazer qualquer coisa importante”. 
“A maioria das plantas precisa de muito cuidado para sobreviver. Mas algumas coisas, como as árvores, são fortes o bastante para sobreviver dependendo somente de si mesmas e de mais ninguém”. 
“Sim, estou chorando. Mas vai passar. É a natureza humana: curar uma ferida antiga e preparar uma nova pele. Só isso”. 
“Todo mundo erra. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros cometidos. É como ela usa esses erros e os transforma em aprendizados, não em desculpas”. 
“Às vezes, por mais que você esteja convencido de que sua vida vai seguir determinado rumo, toda a certeza pode sumir com uma simples mudança de maré”. 
“Tenho certeza de que tem mais conteúdo no amor entre dois adultos que entre dois adolescentes. Deve ter mais maturidade, mais respeito, mais responsabilidade. Porém, por mais que o conteúdo de um amor seja outro em idades diferentes na vida de uma pessoa, sei que o amor precisa ter o mesmo peso. Dá para sentir o peso nos ombros, na barriga, no coração, não importa a idade”. 
“É muito difícil nadar quando você se sente ancorada dentro da água”. 
“A vida é engraçada. A gente só tem alguns anos para viver, então precisamos fazer o possível para viver esses anos intensamente. Não devemos perder tempo com coisas que talvez aconteçam algum dia ou então nunca”. 
“Talvez o amor não seja um ciclo completo. Apenas suba e desça, entre e saia, assim como as pessoas em nossas vidas”. 
“Só porque não terminamos juntos na mesma onda não significa que não somos parte do mesmo oceano”. 
“Não é preciso perdoar para que se aprenda algo”. 
“Nós, seres humanos, não podemos aguentar sozinhos toda nossa dor. Às vezes, precisamos dividi-la com quem nos ama, assim o peso não nos faz desmoronar. Mas só posso ajudar se souber do que precisa. Peça minha ajuda”. 
“Todo mundo merece uma segunda chance. Especialmente as pessoas mais importantes em nossa vida”. 
“Às vezes, as coisas mais importantes na vida de uma pessoa são as que mais a magoam. E, para superar essa mágoa, precisa cortar todas as extensões que a prendem a essa dor”. 
“Um dos maiores sinais de que a pessoa está amadurecendo: saber admirar coisas que importam para os outros, mesmo que elas não signifiquem muito para você”. 
“Impedir o coração de perdoar uma pessoa que você ama é, na verdade, muito mais difícil que simplesmente perdoá-la”. 
“Não paramos de amar uma pessoa só porque ela nos magoou. Não são suas ações que magoam mais. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar”. 
“Às vezes, até mulheres adultas precisam de consolo da mãe, só para deixar um pouco de lado a obrigação de ser forte o tempo inteiro”. 
“Todos temos nossos limites, o que estamos dispostos a aguentar antes de arrebentarmos. (...) Todo incidente abala um pouco seu limite. Toda vez que você decide ficar, torna muito mais difícil abandoná-lo da próxima vez. Com o passar do tempo, você perde completamente seu limite de vista”. 
“Quando estamos de fora, é fácil acreditar que conseguiríamos ir embora num piscar de olhos se alguém nos tratasse mal. É fácil dizer que não continuaríamos amando quem nos trata mal se não somos nós que amamos a tal pessoa. Quando se sente isso na pele, não é tão fácil odiar a pessoa que te trata mal, porque na maior parte do tempo ela é uma benção divina”. 
“Às vezes, os pais precisam resolver suas diferenças e lidar com uma situação de forma madura para decidir o melhor para os filhos”. 
“Ciclos existem porque é doloroso acabar com eles. Interromper um padrão familiar é algo que requer uma quantidade astronômica de sofrimento e de coragem. Às vezes, parece mais fácil simplesmente continuar nos mesmos círculos familiares em vez de enfrentar o medo de saltar e talvez não fazer uma boa aterrissagem”. 
“Certos riscos nunca valem a pena. Ainda mais quando esses riscos já desapontaram a pessoa no passado”.
Texto e Imagem: Google 
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário