Causos e causas

Título original: Causos e causas
Autor(a): Célia Ferraz
Ano da edição: 2021
Editora: Fontenele Publicações
Gênero: Memórias Autobiográficas
Catalogação: Poesia Brasileira
Sinopse: "Causos e causas" é uma coletânea de crônicas e poemas, onde a autora, Célia Ferraz, chama a atenção para situações corriqueiras do dia a dia das pessoas sob um novo olhar, mostrando, de maneira simples, que tudo o que nos acontece pode contribuir para uma mudança em nossa vida.

TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO 
 “O custo do cuidado é sempre menor que o custo do reparo” - Marina Silva 
“A partir do momento que começamos a entrar em filas e pegar as coisas de graça perdemos a coragem de trabalhar; não morreremos de fome, mas também nunca sairemos da miséria”. 
“Não espere começar a perder para valorizar. Tire um tempo para olhar. Olhar a natureza com seu espetáculo de cores, olhar o céu, as estrelas, o sol; mas, principalmente, olhar as pessoas que te cercam e descobrir a beleza que existe em cada uma delas!”. 
“Nos momentos de dificuldades, quando o peso das bordoadas que levamos na vida começasse a nos envergar, em vez de sucumbirmos, a gente lançasse mão de novas raízes. Se a gente tivesse a capacidade de se reinventar e se manter firme e forte, em vez de começarmos a reclamar, chorar, resmungar... Assim como as árvores, temos dentro de nós uma seiva que nos mantém vivos e que pode fazer brotar do nosso interior raízes fortes, capazes de nos manter de pé em meio das tempestades que enfrentamos. Essa seiva é Jesus Cristo, fonte de águas vivas. Convide Jesus para habitar dentro de você e com certeza você será como aquela frondosa árvore: firme, forte, bela e feliz”. 
“Quem sabe sofrer, sofre menos!”. 
“Somos seres que todos os dias ‘caminham para a morte pensando vencer na vida’. 
“Não permita que a maldade humana roube seus sonhos, seus desejos, sua alegria”. 
“Deus sabe o tamanho e o tipo de milagre de que você precisa. Para que esse milagre aconteça, basta que você creia”. 
“Colocar a máscara de oxigênio primeiramente em você não é egoísmo, é um ato de responsabilidade. Estando você a salvo, você poderá salvar muitas outras ao seu redor. Em caso de sufocamento, dor no peito, quando os problemas são tantos que começa a lhe faltar o ar, ore a Deus, que de cima lhe enviará oxigênio novo. Use esse oxigênio primeiro em você, até se sentir bem, saudável, confortável física, sentimental e emocionalmente, para só então levar esse oxigênio aos outros. Isso não é egoísmo, é sabedoria.
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca de Terceiros

 

Nenhum comentário