Autor(a): Felipe Arco
Ano da edição: 2019
Editora: Independente
Gênero: Poesia
Catalogação: Literatura Brasileira
Sinopse: "Para cada momento da vida", retrata as várias situações cotidianas. Fala um pouco mais sobre ansiedade e depressão. De modo geral, procura enxergar simplicidade nas coisas e perceber o outro. "São doses diárias de situações que todo mundo passa, que é bem o que a maioria da galera que me acompanha fala, sempre tem um texto meu pra cada fase da vida" contou o Felipe.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“Deus vai te dar coisas boas, isso não quer dizer que Ele vai te dar o que pediu”.
“Ser forte não significa não ter problemas. Pare de fingir que está sempre bem. Ser forte é saber que as dificuldades existem e precisam ser superadas. Fraco não é quem tem problemas, mas sim quem tenta de todo jeito fingir que eles não existem”.
“Temos que saber que falar ‘eu te amo’ não adianta nada, mas também é importante. Necessário provar o amor todos os dias com atitudes, mas nunca esquecer de dizer o que sente. A falta de atitude destrói relacionamentos, a falta de palavras também”.
“Às vezes, a gente quer muito algo, mas não paramos pra pensar se é isso mesmo que precisamos. Nossa visão é limitada demais, nem sempre conseguimos compreender o melhor pra nós mesmos. Maturidade é saber aceitar que os caminhos de Deus não são os mesmos que os nossos”.
“Maturidade é entender: se não deu certo, bola pra frente, vida que segue. Se a gente fica remoendo uma situação, além de não resolver nada, só nos machucamos pensando em como poderia ser diferente. A vida não para enquanto sofremos”.
“Dar certo com alguém é questão de querer também. Inclui abri mão de algumas coisas, dar prioridade pra outras e também se dedicar ao outro. Se você não está disposto a ceder ou enfrentar situações, também não inventa desculpa de que vocês são diferentes”.
“Tem dias que eu quero dominar o mundo. E tem dias que eu quero sumir. Acontece. Não somos fortes o tempo todo (nem precisamos). O lance é nunca deixar de acreditar, nem deixar a tristeza tomar conta. Às vezes, a gente tem que dar uma parada mesmo, tomar fôlego e voltar pra luta”.
“A vida é feita de fases. Não tem como nem é saudável pular nenhuma delas. Até o momento mais complicado tem algo pra nos ensinar. Que tenhamos paciência pra esperar a hora certa de tudo, que estejamos fortes pra suportar as dificuldades. A ansiedade nos impede de viver o melhor”.
“Talvez as pessoas não se lembrem do que você fez com elas. Mas que isso não te impeça de continuar entregando seu melhor. Amor a gente dá de coração aberto, sem esperar nada em troca. Gratidão e reciprocidade não nascem de cobranças, acontecem naturalmente”.
“As pessoas não querem reciprocidade, elas querem a ilusão do amor igual. O problema é que ninguém ama do mesmo jeito que o outro. O amor se manifesta de forma diferente em cada um”.
“O problema do mundo é o egoísmo. As pessoas não ligam se algo faz mal às outras, desde que isso traga algum bem pra elas próprias”.
“Às vezes a gente precisa se afastar de algumas pessoas, faz parte do processo de evolução. Tem gente que só vai te colocar lá embaixo. Nosso sucesso depende muito do tipo das pessoas que a gente convive. Repare quem são seus amigos e vai entender o motivo pra sua vida estar assim”.
“Temos que aprender a lidar com nossas inseguranças. O medo vai sempre existir. É natural. Ele só não pode te impedir de viver o melhor. Coragem não é falta de cautela, é o entendimento de que, às vezes, é preciso arriscar. A felicidade não espera, e algumas oportunidades não voltam”.
“Planejamos coisas boas pra nós, aí vem Deus e nos surpreende com algo muito melhor”.
“Amor é necessidade, mas não pode ser dado por caridade”.
“Disseram que o amor é para os fracos. Concordei. E é ele que nos torna mais fortes!”.
“Viver bem não é sobre agradar a todos, é sobre estar bem consigo mesmo”.
“Carência é quando a gente quer ter alguém, amor é quando esse alguém é uma pessoa específica. Carência é quando qualquer um serve, amor é quando ninguém mais serve...”.
“Nunca foi sobre não sofrer, mas sim sobre a dor não me impedir de lutar”.
“Sobre a gratidão: só não esqueça de levar pra voar quem te ajudou a criar asas”.
“Te fizeram acreditar que sua melhor qualidade era, na verdade, seu pior defeito: sua intensidade. Fizeram você acreditar que não valia a pena fazer tudo que fez, com o desejo que fez. Eles erraram. Problema nunca foi mergulhar, problema sempre foi em quem você mergulhou”.
“As pessoas pensam que largar uma coisa de que ‘gostamos’ é sinal de fraqueza. Mas, na real, tem que ser muito forte pra tirar da vida algo que a gente gostaria de manter”.
“Quando percebo que não tenho tudo que quero, Deus me lembra que tenho tudo que preciso”.
“Não foi só a vida que mudou, eu também não sou mais o mesmo. Adversidades, encontros, perdas, alegrias, tudo isso fez com que eu me tornasse um novo alguém. Novos planos, novos rumos e novas cicatrizes. Ainda não sou quem eu quero, mas agradeço a oportunidade se poder ser melhor”.
“Eu sei que você sonha em ter muita coisa, só não esqueça de valorizar o que tem enquanto corre atrás de todo o resto”.
“Se tem uma coisa que eu faço com maestria é magoar as pessoas que eu gosto. Arraso. Decepcionar quem me ama é um dom, faço até sem perceber. Não sei como, mas tenho facilidade de fazer as pessoas esquecerem as alegrias que vivemos. Consigo como ninguém afastar quem eu queria ter por perto. Sim, se tem uma coisa que eu sou bom de verdade...é não ser bom assim”.
“Sei o quanto amadureci, mas não gostaria de ter metade das cicatrizes que tenho. Esse crescimento me custou pessoas, momentos, alegrias. Não é que eu deseje tudo de mão beijada, mas tem coisa que machuca demais. Espero que a vida seja mais tranqüila daqui pra frente!”.
“Às vezes dá vontade de sumir, sair de onde está, ir pra bem longe. Mas pra onde? Onde se vai, os problemas vão também. A cabeça não pára. Não é viver que cansa, é sofrer. A vida sempre continua, difícil mesmo é ter força pra continuar”.
“Se apaixone todos os dias por quem está ao seu lado. Assim, amará quem a pessoa é, não quem ela foi um dia”.
“Aqui se faz, aqui se paga. Só não esqueça de que isso vale tanto pras merdas que fizeram com você quanto pras merdas que você fez pros outros”.
“O amor não é cego, a paixão sim. A paixão não consegue ver defeitos, já o amor os conhece e ainda assim escolhe ficar”.
“Muitos querem um relacionamento, poucos estão dispostos a fazer sua parte. Não falta vontade de amar, falta amar com vontade!”.
“Deus sabe o que faz. Mesmo quando Ele faz algo que você não quer, mesmo quando Ele faz algo que você não gosta, mesmo quando Ele faz algo oposto do que você planejou. Deus sabe o que faz, a gente pensa que sabe”.
“Amadureci e entendi que dias ruins existem sim, mas eles não podem moldar nossa vivência. O sofrimento existe, e graças a Deus é por enquanto. Eu não sou essa dor, eu não sou esse problema, muito menos essa frustração. Eu sou perseverança e sei que amanhã será outro dia”.
“Talvez a maior virtude do amor seja o perdão. Seja saber que erros e problemas vão existir, mas que eles jamais poderão destruir uma história. Perdoar, reconciliar e recomeçar não é pra quem é trouxa, é pra quem realmente provou do amor e viu que não vale a pena perdê-lo por nada”.
“Poucos dias são de comemorações, e poucas pessoas costumam ficar de verdade quando a festa termina”.
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário