Anne de Avonlea


Título original: Anne of Avonlea
Autor(a): Lucy Maud Montgomery
Ano da edição: 2020
Editora: Ciranda Cultural
Gênero: Romance
Catalogação: Literatura Infanto-Juvenil
Sinopse: Agora com 16 anos, sentindo-se quase adulta, Anne está prestes a começar a lecionar na escola de Avonlea, a realidade de seu trabalho torna-se um teste para seu caráter, surgindo várias dúvidas quanto ao seu futuro. Ela conquistou o amor do povoado, não deixando de se meter em diversas confusões, além de se tornar uma ativa participante de uma associação para melhorias em Avonlea. Seu espírito e sua imaginação vibrante a colocam em sua incansável busca por "almas gêmeas" e em contato com novos personagens. Enfim, Anne decide deixar tudo para ir atrás de seu grande sonho.

• Livro 2 da série "Anne" - 2/8 •
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO 
“Nunca é possível prever o que acontecerá se uma professora usar sua influência para o bem”. 
“Acho que uma casa velha e deserta é uma visão tão triste. Sempre me passa a impressão de estar pensando sobre o passado e lamentando os saudosos momentos de alegria”. 
“As coisas ruins tampouco fazem jus às expectativas e quase sempre acabam sendo muito melhores do que imaginávamos”. 
“Existe algo bom em cada pessoa, é só uma questão de saber encontrá-lo”. 
“Devemos nos preparar para o melhor também. É tão provável de acontecer quanto o pior”. 
“Fantasias são como sombras... Não se pode prendê-las, são instáveis e caprichosas”. 
“Um homem tem que lutar por algo durante toda a vida...”. 
“Só quem não está mais vivo é que está livre de surpresas”. 
“Tudo que é válido na vida dá algum trabalho”. 
“Na vida, assim como nos sonhos, as coisas frequentemente acabam acontecendo ao contrário”. 
“Quando solteira, as pessoas te chamam de solteirona, e se é casada, seu marido controla sua vida; porém, se for viúva, você não corre o risco nem de uma coisa, nem de outra”. 
“Cada manhã é um novo recomeço, a cada manhã o mundo é recriado...”. 
“Esse mundo seria um lugar tão mais interessante, se as pessoas expressassem seus verdadeiros pensamentos”. 
“O verdadeiro poema está na alma que há dentro de você”. 
“São necessários todos os tipos de pessoas para formar o mundo, mas acho que poderíamos dispensar alguns deles”. 
“Quão belo é o reino cuja vista é aberta pela imaginação. Ali, a rosa da alegria florescia, imortal, pelos pequenos vales e córregos; nuvens jamais escureciam o céu ensolarado; doces sinos nunca badalavam fora do tom; e almas gêmeas era o que não faltava. A localização dessa terra – a leste do sol, oeste da lua – é uma dádiva inestimável, que não pode ser comprada em nenhum lugar. Deve ser um presente das boas fadas ao nascer, que o tempo jamais conseguirá arruinar ou roubar. É preferível possuí-lo vivendo em um sótão a ser habitante de um palácio sem tê-lo”. 
“Fracassar não é crime, mas sim ter pouca ambição. Devemos ter ideais e tratar de viver de acordo com eles, mesmo que nem sempre tenhamos êxito. A vida seria uma lástima sem eles. E, com eles, grande e magnífica. Mantenha-se firme em seus ideais”. 
“Devemos nos arrepender dos erros e aprender com eles, mas nunca carregá-los conosco para o futuro”. 
“Nós construímos nossa vida onde quer que estejamos. A vida pode ser ampla ou pequena, de acordo com o que colocamos nela, e não com o que obtemos. A vida é rica e plena aqui... E em qualquer outro lugar... Se soubermos abrir nosso coração para sua riqueza e plenitude”. 
“A verdadeira amizade é algo muito reconfortante, pela qual devemos ter grande consideração, sem nunca maculá-la por causa de alguma falha, seja na autenticidade ou na sinceridade”. 
“Se pensarmos em algo que nos preocupa, devemos pensar também em algo agradável que possa nos compensar”. 
“Quando penso que algo novo vai acontecer, eu prontamente alço vôo nas asas da antecipação; e, então, ao primeiro sinal, eu caio de volta na terra com um baque. Mas, de verdade, a parte do vôo é gloriosa enquanto dura... É como voar até o pôr do sol. Acho que isso quase compensa o baque”. 
“Se você aparenta ser próspero, é mesmo provável que a outra parte tente lhe trapacear”. 
“Só as pessoas muito tolas falam sério o tempo todo”. 
“Tão vasto é, com freqüência, o abismo entre a teoria e a prática”. 
“Ter aventuras é uma coisa natural para algumas pessoas. Ou você tem o dom para vivê-las ou não tem”. 
“Os dias melhores e mais doces não são aqueles em que acontece algo muito esplêndido, maravilhoso e empolgante, mas sim aqueles que trazem os pequenos e simples prazeres, um após o outro sem pressa, como pérolas soltando-se de um colar”. 
“As pessoas peculiares são no mínimo interessantes, não importando o que mais sejam ou deixam de ser”. 
“As pessoas fazem o nome ser bonito ou feio, apenas pelo que elas mesmas são”. 
“Viver de tal maneira a embelezar seu nome, mesmo que este não fosse bonito a princípio... e fazê-lo destacar-se na memória das pessoas como algo adorável e agradável no qual jamais pensariam sozinhas!”. 
“Uma pessoa pode envelhecer junto com toda a sua geração. Se não, acaba não se encaixando em lugar algum”. 
“As pequenas coisas da vida frequentemente causam mais problemas do que as grandes”. 
“Os sonhos e a imaginação caem muito bem durante o dia, à luz do sol, mas, quando a escuridão e a tempestade vêm, eles falham em satisfazer. Então, queremos as coisas reais”. 
“Solteironas são assim de nascença... Elas não se tornam. Algumas nascem solteironas, outras alcançam este status, e ainda há aquelas que não têm outra opção”. 
“Orgulho e mau humor fazem uma péssima combinação”. 
“Um coração partido na vida real não é tão terrível quanto os livros. Apesar de essa não ser uma comparação muito romântica. Tem períodos de dor e algumas noites insones de vez em quando, mas, nos intervalos, você é capaz de desfrutar a vida, os sonhos, os ecos e um doce de amendoim, como se não houvesse nada de errado”. 
“Uma mulher perdoaria um homem por agredi-la com mais facilidade do que por dar a entender que ela estava muito ansiosa para agarrá-lo”. 
“A possibilidade de conhecer novos amigos ajuda a tornar a vida mais fascinante”. 
“As coisas que se pertencem sempre chegam juntas! Quantos problemas seriam evitados apenas se as pessoas soubessem disso. Mas não sabem... E assim, desperdiçam uma energia maravilhosa movendo céus e terras para tentar reunir coisas que não se pertencem”. 
“Algumas vezes acho que não vale a pena fazer amigos! Eles se vão de nossa vida após um tempo e deixam uma ferida muito pior do que o vazio anterior a eles”. 
“Neste mundo, temos que esperar pelo melhor, preparar-nos para o pior e aceitar o que Deus envia”. 
“Talvez, afinal, o romance não chegasse na vida de alguém com toda a pompa e alarido, como um alegre cavaleiro andante. Talvez chegasse silenciosamente ao nosso lado como um velho amigo. Talvez se revelasse aparentemente como uma prosa, até que uma súbita flecha de iluminação fosse lançada em suas páginas e traísse o ritmo e a música. Talvez... talvez... talvez o amor nascesse naturalmente de uma bonita amizade, como a rosa de miolo dourado surgia de dentro das sépalas verdes”.
Texto e Imagem: Google 
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário