No mundo, a pandemia! No Brasil, o pandemônio!

Pandemia: substantivo feminino; medicina - enfermidade epidêmica amplamente disseminada.
Pandemônio: substantivo masculino; 1. associação de pessoas para praticar o mal ou promover desordens e balbúrdias.
No limite! Estamos todos, não é?
Senão pela situação de incerteza, medo, ansiedade pelo avanço alarmante do vírus, também pela preocupação e insegurança financeira que, sim, não deixa de existir! São tempos difíceis para todos! Em escala global, universal, mundial, todos convivem com os mesmos sentimentos, tentando entender e superar esse momento da melhor forma possível, com um entendimento quase unânime de que o isolamento e as medidas sugeridas pela OMS e demais órgãos são os caminhos para vencer tal ameaça!
Quase unânime porque, no Brasil, o planeta gira ao contrário; enquanto todos os demais países vão na linha do combate ao vírus e preservação de vidas, aqui na terra de santa cruz, o lema parece ser combater vidas e preservar o vírus...da ignorância, da maledicência, da mentira, do mal-caratismo, da desordem, da difamação, da agressão, do ódio!
Enquanto cada país busca uma forma de se reerguer, o Brasil afunda numa politicagem cada vez mais irresponsável, com níveis elevadíssimos de imoralidade e desumanidade! E que já deixou a muito tempo de ser questão de direita ou de esquerda, mas de (in)governabilidade!
Tristes tempos!
Texto: Léia Silva / Fundo e Imagens: Canva

Nenhum comentário