Italiano: um idioma romântico


Apaixonada pela Itália, não poderia ser diferente a minha paixão pela língua italiana, não é? E este é o idioma que quero aprender mesmo! Já até fiz algumas aulas particulares, e também fiz dois módulos da disciplina no curso de Letras, mas, infelizmente, não assimilei muita coisa... Primeiro, pela dificuldade que tenho de aprender idiomas, segundo porque eu tinha trocentas coisas ao mesmo tempo para me concentrar e isso me atrapalhava muito, terceiro porque, pelo menos na faculdade, percebi que é um idioma que as pessoas parecem procurar por simples hobby e daí não havia seriedade nas aulas e isso me deixou muito frustrada. Com tudo isso, aprendi quase nada.
Mas eu quero ainda poder cursar o idioma e tentar aprender o máximo que eu puder, porque, no meu ponto de vista, é a língua mais linda que eu já ouvi alguém falar. A melodia, as palavras, os sons, é tudo muito bacana, e não é à toa que é considerada a língua do amor, associada ao romantismo. 
E pode não ter a importância mercadológica do inglês, mas é um idioma fantástico, o que pode ser conferido nas músicas sempre românticas e belas, que eu adoro. E eu vou aprender! Material para os cursos eu já tenho, então, é ir tentando assimilar alguma coisa e entrar no curso pra valer. 
Texto e Imagem: Léia Silva / Fundo: Canva

Nenhum comentário