Para a pergunta do título, a resposta é sim!
Aprender um idioma diferente da sua língua materna é sempre uma boa opção. Não somente por questão de adquirir conhecimento, mas também para ampliar as oportunidades no campo profissional. E o inglês é a língua mais usada no mundo inteiro, e também, é o idioma que a gente tem mais contato, por assim dizer, através de filmes, músicas e até em situações cotidianas que nos colocam frente à frente com alguma expressão, palavra ou frase. Muitas empresas, inclusive, adotam o nome americanizado, e, sem dúvida, no âmbito profissional, é a língua mais requisitada para alguns cargos.
Sem dúvida, na questão de procura como ensino, é também o idioma mais procurado como segunda língua no nosso país, exatamente pela enorme influência que tem em muitas coisas e situações do dia-a-dia do brasileiro.
Eu, particularmente, não aprecio muito a língua inglesa em si, talvez porque eu tenha uma certa dificuldade de lidar com estrangeirismo de toda ordem. Acho sim que é importante aprender pela questão profissional, porque, sem dúvida que é diferencial no mercado, principalmente para quem trabalha em setores administrativos ou para quem pretende fazer uma viagem internacional, como é o meu caso que sonho com isso, mesmo que o destino não seja um país de língua inglesa.
Diversas vezes eu já tentei aprender um pouco de inglês, e os livros acima são materiais que adquiri para esse fim, mas, infelizmente, não consigo ir adiante. No entanto, é um projeto sempre na lista e que eu pretendo colocar em prática, pois a cada dia vejo a necessidade de aprender esse idioma, pela limitação que sinto em muitas situações, e às quais ter o inglês me traria benefícios.
Portanto, fica um conselho: se tiver oportunidade, não deixe de investir nesse aprendizado!
Texto e Imagem: Léia Silva / Fundo: Canva

Nenhum comentário