Amor entre guerras


Título original: Amor entre guerras
Autor(a): Sarah Kilimanjaro / Espírito: Vinícius e Vittore Bergamasco
Ano da edição: 2019
Editora: Petit
Gênero: Romance 
Catalogação: Romance Espírita
Sinopse: Em uma colônia espiritual, dois espíritos planejam reencarnar. Eles já não possuem a maldade atinente a seres inferiores, sabem que enfrentarão difíceis momentos de resgates coletivos e que poderão contribuir com a espiritualidade maior, num planeta mergulhado na degradação moral. Nícola nasce na Itália, mas vive a maior parte do tempo entre a Bolsa de Wall Street, em Nova York, onde trabalha para a tia milionária. Mariluza nasce no Brasil e, desde a adolescência, os dois já se encontravam em desdobramento, no plano espiritual, em episódios que consideravam sonhos. No plano físico, os dois se conhecem um pouco antes de ser deflagrada a Segunda Guerra Mundial, que promoverá perdas e graves sequelas, ensejando aos personagens a oportunidade de superar os obstáculos por meio do amor incondicional.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“Nossos olhos só vêem do que está cheio o coração. A mente engendra, separa, canaliza, mas o coração pulsa de um modo diferente para cada ser”.
“O homem, do mais ignorante ao mais sábio, quer o amor, porém passa o tempo todo planejando guerras e conquistas”.
“O homem que quer o poder a qualquer custo não emite opiniões para simplesmente ser ouvido. Ele exige ser seguido como verdadeiro dono da palavra. Ele ama com sofreguidão, como também ama na mesma proporção. Investe seus esforços numa única vida, para depois virar pó e cair no esquecimento”.
“A humanidade, em tempos de guerra, perde a razão pelo dor e pela luxúria. A moral fica em baixa. Em alta, a ganância por conquistar tudo sem piedade, sangrando os irmãos, sulcando a terra amada”.
“Assim é a vida. Entre perdas e ganhos, noites e dias, afetos e desafetos, riquezas e miséria, sabedoria e ignorância, bondade e egoísmo, vai-se vivendo, dia após dia, até que se possa trocar esta vida pela imortalidade, onde todos, sem exceção, retornarão para a espiritualidade”.
“O amor é uma pérola rara. Quando ele nos cai às mãos, temos de pegá-lo com toda a energia que conseguirmos”.
“Nascer e renascer são assuntos muito interessantes para entender a justiça de Deus. Aprendemos sobre as diferenças entre as pessoas, tanto no aspecto do bem quanto do mal”.
“Não se pode amar alguém pelo que representa, porque, na grande maioria das vezes, as aparências enganam”.
“Deus sempre está no comando de nossas vidas. O homem põe e Deus dispõe”.
“É muito triste viver, seja em que idade for, sem rumo, sem saber para onde ir e o que fazer da vida, esse dom precioso que Deus nos concedeu”.
“Aprendi que ninguém nasce para sofrer. O sofrimento é criação de quem sofre. A experiência me ensinou que, seja qual for a dor que nos acometa, precisamos encará-lo sem revolta, nem queixa, mas procurando entendê-la, buscando sua causa, porque o que sucede hoje começou ontem”.
“Alguns seres humanos possuem determinadas qualidades ou virtudes, que, de tão naturais, nem mesmo são percebidos por eles. Parecem ser inerentes à personalidade”.
“O tempo é implacável, não nos dá chance de envelhecer sem os achaques da idade. Perdemos a agilidade, queiramos ou não, e os órgãos nem sempre nos obedecem, a vista e os ouvidos não são como antigamente”.
“Artista é aquele que se dedica com afinco à arte, não como hobby”.
“O afeto deve ter reciprocidade, dispensando o ingrediente da luxúria”.
“Não há sentido para a vida se não houver justiça. Sem justiça social, crescimento não significa progresso. A Lei Universal nos alerta sobre nossos atos e desatinos, e uma coisa é certa: não há erros ou desacertos que passem despercebidos, nem boa ação que não seja considerada. Isso prova que nosso planeta vive numa atmosfera de degradação e atitudes inferiores da fraternidade e do amor. A guerra é ainda a grande matrona dos espíritos gananciosos em busca de poder e domínio, sedentos de conquista”.
“Ninguém foge de si mesmo, de suas ações, embora a compaixão e misericórdia sejam infinitas, nos dando a oportunidade de refazer caminhos e a ressarcir nossos maus atos, revisando nossa caminhada”. 
“O conhecimento auxilia por fora, mas só o amor pode socorrer por dentro quem se encontra no desvio”. 
“O que a memória ama eterniza-se. Fica gravada nos registros da alma”.
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca de Terceiros 

Nenhum comentário