Minha vontade de vencer é maior


Título original: Minha vontade de vencer é maior
Autor(a): Cecília Sfalsin
Ano da edição: 2018
Editora: Trinca
Gênero: Autoajuda
Catalogação: Vida Cristã
Sinopse: Seguindo sua fé e suas vivências, Cecília Sfalsin nos dá, em sua obra, um ombro amigo e divide conosco apontamentos de uma alma sedenta pelas coisas do alto. Nos presenteia com lições de vida e conselhos que nos impulsionam a enxergarmos não somente a nossa essência, mas o quanto somos amados pelo Senhor. Em seu segundo livro, ela nos direciona à maturidade e sabedoria, exortando-nos sobre a necessidade de olharmos para as nossas batalhas com coragem e perseverança. "Minha vontade de vencer é maior" é a personificação do amor-próprio, do altruísmo e da autoestima. É um apelo para que zelemos por nossos corações e depositemos em nós todo o afeto que decidimos oferecer aos outros É um livro sobre batalhas inevitáveis sobre guerreiros incansáveis e, sobretudo, grandes vitórias.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“A dor e o sofrimento nada mais são do que sintomas de crescimento. Fazem parte do processo. A gente perde, a gente ganha, a gente cresce e aprende com as dificuldades da vida”.
“Quanto mais a gente caminha, quanto mais a gente espera, quanto mais a gente decide exercer a fé, mais cansados ficamos, mas o segredo da vida está na vontade e não na distância. Está no tempo certo e não na pressa”.
“Vivo de certezas não vistas, de fatos não acontecidos, de sentimentos não vividos e guardo tudo dentro de um ‘ainda’ que se encaixa bem na palavra ‘esperança’ para casa coisa que eu ainda almejo conquistar”.
“A sua importância para o Senhor é imensa e não há nada maior do que Ele em sua vida. Não há fundo do poço que o faça desistir de você, é de lá, onde muitos pensam que é o seu fim, que Ele te resgata”.
“A nossa força está naquilo que conseguimos vencer em nós”.
“Nosso pior inimigo é aquele que a gente não vê e não toca, mas se abriga dentro da gente em forma de sentimentos perigosos. É aquilo que nos domina a ponto de desejar o mal do outro. É aquele que nos faz perder o temor a Deus para agradarmos aos nossos próprios desejos”.
“O segredo de ser e ter está na forma como nós nos tratamos. Se você pensa que o outro é mais inteligente, mais notado, mais bem-sucedido que você, automaticamente você está se diminuindo e, é claro, se desprezando, perdendo o foco”.
“Trocar a murmuração pela oração é o mesmo que você tirar os olhos daquilo que o problema te mostra e colocá-los naquilo que o Senhor te promete. Se as coisas estão indo de mal a pior, ore. Se os dias estão cinzentos, ore. Se o seu coração não está bem, ore. A oração é o meio mais sensato e ligeiro de chegarmos até Aquele que tudo pode fazer por nós!”.
“Os cansaços da alma, quando chegam, conseguem transformar o nosso semblante. Nos tornamos pessoas arredias, quietas e na maioria das vezes sem humor algum”.
“As suas dificuldades não são maiores do que o poder de Deus em sua vida”.
“Nenhuma luta é eterna, no dia seguinte as coisas se ajeitam, sim. Tudo é uma questão de fé e confiança. Tudo é uma questão de coragem e determinação, mesmo que fisicamente você não esteja conseguindo”.
“A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e Sua vontade para nós”. - Billy Graham
“A partir do momento que fazemos escolhas decidimos algumas coisas em nossa vida e renunciamos outras também. Só não podemos nos esquecer que todas elas geram conseqüências”.
“Habilidade é a sua capacidade de fazer algo. A motivação determina o que você faz. E a sua atitude demonstra quão bem você o faz”. - Lou Holts
“Em todas as áreas da nossa vida, precisamos ser prudentes e cautelosos. Precisamos olhar além das aparências e tomar decisões certas, mesmo que nos custem renúncias doídas”.
“Não se sinta impotente, é do chão que nascem os grandes heróis. É de histórias superadas que se formam os grandes guerreiros. O chão nada mais é que um processo de reconstrução. Doído e humilhante, talvez, mas muito necessário para que em nós floresçam a esperança, a coragem, a autoconfiança, o amor próprio e a certeza de que, por mais que o universo inteiro nos abandone, Deus permanece fiel e do nosso lado”.
“É na nossa aflição, é onde ninguém nos estende as mãos, que o Senhor age, é na terra que nos oprime que Ele nos honra, é na nossa paciência e confiança que Ele decreta a nossa vitória”.
“Relacionamentos sadios nos cobram responsabilidades com o nosso bem-estar e com o bem-estar do outro, e isso nos torna melhores porque aprendemos a respeitar os nossos sentimentos e os sentimentos do outro também”.
“Amizade para mim é descanso, é aconchego, é casa em que a gente entra a fim de se esconder um pouquinho das nossas obrigações diárias. Não podem nos sobrecarregar, nem nos privar de sermos quem somos. Não podem nos impedir de nada. Tem que ser livre e prazerosa também. Tem que respeitar o nosso espaço, a nossa vida, o nosso jeito e a nossa vontade, ainda que seja contrária à dele. Não estou dizendo que amigo têm que ser perfeito. Amigo tem que ser humano e solícito. Tem que falar a verdade quando necessário, mas sem querer impô-la à nossa vida”.
“Há saudades que são tão gostosas de sentir, mesmo que doídas vez em quando, há pessoas que vale a pena carregarmos para a vida toda, pelo tanto que já nos ajudaram, pelo tanto que já torceram pela gente, pelo tanto que ainda significam pra nós. Falo desses laços bonitos que não se desfizeram com o tempo, nem com as circunstâncias e que só nos trouxeram cura; falo de gente sincera, leal, forte de sentimentos e com pensamentos próprios”.
“Toda e qualquer rejeição é doída, seja ela gerada pelo fruto da nossa imaginação devido a um passado ruim e cheio de descasos, seja pela indiferença nitidamente exposta de alguém”.
“Não podemos mudar o pensamento ou as atitudes dos outros em relação a nós, até mesmo porque cada um vive e pensa à sua maneira, além de ser totalmente livre em suas escolhas; mas podemos mudar o nosso pensamento em relação a nós mesmos e passarmos a nos cuidar mais ao invés de nutrirmos o que não nos acrescenta em nada”.
“Nós desejamos tanto sermos notados pelos outros que não notamos o quanto estamos nos diminuindo para caber no mundo dos outros. Desejamos tanto sermos importantes para os outros que ignoramos totalmente aquilo que somos na vida e no coração de quem nos quer bem de verdade, de quem está sempre do nosso lado”.
“Os outros fazem parte da nossa vida, mas não comandam os nossos sentimentos”.
“Primeiro a gente tem que se merecer, depois a gente dá espaço para que alguém nos mereça pelo que a gente é de verdade, e pelo melhor que a gente tem sem fazer tanta força”.
“O caráter de uma pessoa não se define pelo que ela é ou tem, mas pelo que ela faz, pelo que ela carrega dentro de si, pelo que ela oferece ao outro através de seus gestos e palavras, pelo que ela consegue fazer de bom e honesto sem rodeios, sem ter que exigir aplausos ou usar de sua posição para exercer uma certa autoridade, que não tem nem com as formiguinhas que andam na sua latinha de açúcar”.
“Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que precisamos ser superiores a qualquer sentimento contrário ao amor e à humildade e que ninguém cresce diminuindo o seu semelhante, ninguém consegue alcançar o topo sem antes aprender a retirar as pedras do caminho, ninguém pode ser grande se tiver a alma pequena e doente de orgulho. Se o pavão fosse uma ave tão perfeita e bela como se apresenta, ele não tentaria esconder os pés”.
“Diariamente somos presenteados com novas oportunidades. Acima das dores que nos fortalecem, das lutas que nos preparam e das perdas que nos mudam, há Deus, nos fazendo crescer e, sobre tudo, Ele é maior”.
“É preciso querer ter alma naquilo que fazemos diariamente para que no amanhã, que desconhecemos, a nossa história seja bonita e sirva de incentivo para quem tem sonhos, metas, objetivos, mas não tem esperança nem força para lutar”.
“É preciso entender que a felicidade não se procura, se reconhece em tudo aquilo que possuímos. Aquilo que não tem preço, mas tem muito valor e muita importância para nós. Às vezes nos ocupamos com tantas preocupações que nos esquecemos de agradecer, de abraçar, de sorrir, de fazer o bem, de amar devidamente e aproveitar os segundos que nos são presenteados por Deus. Às vezes estamos tão focados em expectativas que deixamos o hoje para o amanhã. Às vezes estamos tão atentos ao mal que o outro nos fez que deixamos o amor para depois. Às vezes estamos tão confiantes no tempo que criamos, à nossa maneira, que nos esquecemos que a vida é como um sopro. Hoje estamos aqui, amanha podemos não estar”.
“Aquilo que parece ser ruim pode ser uma grande porta te convidando a subir, a se reerguer, a crescer. Deus transforma maldição em bênção. Ele faz milagres extraordinários acontecerem, Ele muda toda e qualquer situação, Ele nos faz olhar para a vida com mais certezas, Ele realmente tem um jeito incrível e inexplicável de cuidar de nós”.
“Perdoar é lançar fora aquilo que não está sendo útil dentro de nós. É se livrar do que não está edificando. É dar mais uma chance, acreditando em novos caminhos, novos pensamentos e novas atitudes. É acreditar que as coisas podem dar certo novamente e de um jeito diferente”.
“Um relacionamento para dar certo, precisa estar na vontade de Deus. Precisa ter uma fé bonita, construindo o amor todos os dias mesmo com as dificuldades diárias”.
“O fim é desastroso, deixar ir querendo que fique é doído, mas, quando não se tem aquela cola que cola, aquele sentimento que faz feliz e aquela vontade a dois de um aguentar o outro, mesmo em dias difíceis, não dá pra manter um ‘serumaninho’ laçado onde só cabem valores e sentimentos bons”.
“O que não vale o nosso sorriso, também não vale o nosso tempo”.
“Haja o que houver, que eu nunca deixe de confiar Naquele que me coloca de pé todos os dias e que eu jamais me esqueça de agradecer-Lhe pelo bem que Ele me faz e pelos milagres que Ele me traz”.
“Do mal que tira a nossa paz, da dor que rouba a nossa esperança, da dúvida que enfraquece a nossa fé, da incredulidade que contamina a nossa confiança e do ódio que nos distancia do amor, livrai-nos, Senhor”.
“A gente se supera, sim. De um tombo, de uma traição, de uma indiferença, de uma amizade que não nos deu a mínima atenção, de uma decepção ou de um amor mal resolvido e ignorado. Superamos quando resgatamos das mãos do outro o nosso valor que, por descuido sentimental, deixamos que ele possuísse”.
“Enquanto a sua fé for exercida, em qualquer circunstância, sempre haverá em sua vida e em seu coração esperança de dias melhores e certezas de sonhos realizados”.
“A sua vontade de vencer tem que ser maior do que os cansaços e as desistências. Ela tem que ser maior do que toda a maldade de outros corações que desconhecem a sua história. Ela tem que ser maior do que os seus pensamentos negativos e medos. Siga em frente de cabeça erguida, olhe para a fé que te guia, creia em possibilidades, em recomeços e se dê uma oportunidade de ser feliz”.
Texto e Imagem: Google 
📚 Biblioteca Pessoal  

Nenhum comentário