Autor(a): Louise L. Hay
Ano da edição: 2014
Editora: Best Seller
Gênero: Desenvolvimento Pessoal
Catalogação: Técnicas de Autoajuda
Sinopse: Louise L. Hay, autora best-seller, é conhecida internacionalmente por "Você pode curar sua vida". Sua maior mensagem é a de que a cura está ao alcance de todos, basta que a pessoa esteja disposta a pensar positivamente. No ritmo frenético das grandes cidades, muitas vezes o que é importante se perde: a saúde, a tranquilidade de uma vida mais simples e o tempo para cultivar relações significativas e é isto que a autora pretende destacar com esse clássico do gênero. A chegada da 100ª edição apenas prova que este livro já tocou milhares de pessoas e que tem o potencial de continuar ajudando muitas outras.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“Não importa de onde viemos, sempre podemos modificar totalmente nossas vidas para melhor”.
“Somos todos cem por cento responsáveis por nossas experiências”.
“Cada momento da vida é um novo ponto de começo à medida que nos afastamos do velho”.
“Somos cem por cento responsáveis por tudo em nossas vidas, desde o melhor até o pior. Cada pensamento que temos está criando nosso futuro. Cada um de nós cria suas experiências através dos pensamentos e emoções. Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências”.
“A única coisa com que estamos sempre lidando é um pensamento, e um pensamento pode ser modificado”.
“O passado passou. Não podemos mudá-lo no presente. Todavia, podemos modificar nossos pensamentos sobre o passado”.
“Pessoas que amam a si mesmas e aos seus corpos não se prejudicam nem prejudicam os outros. A autoaprovação e a autoaceitação no aqui e agora são as principais chaves para mudanças positivas em todas as áreas de nossa vida. O amar a si mesmo, amar o eu, começa com jamais nos criticarmos por nada. A crítica nos tranca dentro do padrão que estamos tentando modificar. A compreensão e os sermos gentis conosco mesmos nos ajudam a sair dele”.
“O amor é o remédio milagroso. Amar a si próprio é algo que realiza milagres em nós”.
“Fazemos o melhor que podemos com a compreensão, consciência e conhecimento que temos. À medida que ganhamos mais compreensão, consciência e conhecimento, modificamos nossas ações”.
“A culpa é um dos modos mais garantidos de se permanecer dentro de um problema. Quando culpamos alguém, estamos abrindo mão do nosso poder. A compreensão nos permite elevarmo-nos acima da questão e assumirmos o controle de nosso futuro. O passado não pode ser mudado. O futuro é moldado pelo pensamento atual. (...) Sempre que culpamos alguém, não estamos assumindo a responsabilidade por nós mesmos”.
“Se queremos uma vida alegre, precisamos ter pensamentos alegres. Se queremos uma vida próspera, precisamos ter pensamentos de prosperidade. Se queremos uma vida com amor, precisamos ter pensamentos de amor. Tudo o que enviamos para o exterior, mental ou verbalmente, voltará a nós numa forma igual”.
“Você é a única pessoa que usa sua mente. Você é o poder e a autoridade no seu mundo!”.
“Onde existe um problema, não há algo para fazer, há algo para saber”. - Dr. Raymond Charles Barker
“Todos temos lições a aprender. O que nos parece mais difícil em nossa vida são apenas as lições que escolhemos para nós mesmos. Se tudo nos é fácil, então não existem lições, só coisas que já sabemos”.
“A inteligência dentro de você é a mesma Inteligência que criou todo este planeta. Confie na sua orientação Interior e ela lhe revelará tudo o que você precisa saber”.
“Os pensamentos que você ‘escolhe’ criam as experiências que você tem. Se você acredita que é difícil modificar um hábito ou pensamento, isso será verdade para você. Se você escolher pensar: ‘Está se tornando fácil para mim fazer modificações’, então será verdade para você”.
“Quando seu velho pensamento tenta voltar e dizer: ‘É muito difícil mudar’ assuma o controle de sua mente e diga: ‘Agora escolho acreditar que está se tornando mais fácil fazer mudanças’.”
“O amor é sempre a resposta para qualquer tipo de cura, e o caminho que leva ao amor é o perdão. Perdoar dissolve o ressentimento”.
“Os pensamentos não têm poder sobre nós a não ser que nos entreguemos a eles. Pensamentos são somente palavras enfileiradas. Eles não têm nenhum significado. Somente nós damos significados a eles. E nós escolhemos o significado que queremos”.
“Frequentemente, o que pensamos como sendo as coisas ‘erradas’ em nós são apenas expressões de nossa individualidade. Somos únicos e especiais. (...) Nossas impressões digitais são todas diferentes, nós somos todos diferentes. Fomos feitos para ser diferentes. Quando conseguimos aceitar isso, não existe mais competição nem comparação. Tentar ser como outra pessoa só serve para atrofiar nossa alma. Viemos a este planeta para expressarmos quem somos”.
“Se uma criança desistisse no primeiro tombo, nunca aprenderia a andar”.
“As relações são espelhos de nós mesmos. O que atraímos sempre reflete nossas qualidades ou nossas crenças sobre relacionamentos. Isso vale igualmente para um chefe, colega, amigo, empregado, amante, cônjuge ou filho. O que não gostamos nessas pessoas são coisas que nós mesmos fazemos ou desejaríamos fazer, ou então em que acreditamos. Nós não as atrairíamos ou as teríamos em nossas vidas se elas de certa forma não nos complementassem”.
“A acusação é inútil. Acusar alguém é abrir mão de nosso poder. Mantenha o seu poder, pois sem ele não se pode fazer mudanças. A vítima indefesa não enxerga uma saída”.
“Não aceite qualquer um só para ter alguém. Estabeleça seu modelo. Que tipo de amor você quer atrair? Faça uma lista das qualidades que realmente deseja ter no relacionamento, desenvolva-as em você mesmo e ver como atrai uma pessoa que as possui”.
“Em cada um de nós existem todas as qualidades possíveis. Embora possamos escolher não imitá-los, todos nós temos o potencial para sermos um Hitler ou uma Madre Teresa de Calcutá”.
“Quando estabelecemos modelos elevados demais para o ponto em que estamos no momento, que de forma alguma podem ser atingidos agora, sempre fracassamos”.
“Somente com a prática podemos aprender o novo e transformá-lo numa parte natural de nós. Quando observamos um exímio profissional atuando numa determinada área, estamos olhando para inúmeras horas de treinamento”.
“Aprender é cometer erros até que nosso subconsciente junte as peças para formar o quadro correto. Não importa a quanto tempo você vem se considerando um fracasso. Comece a criar um padrão ‘sucesso’ agora. Seja qual for a área em que você atue, os princípios são os mesmos. Precisamos plantar as ‘sementes’ do sucesso. Elas germinarão e resultarão numa colheita abundante”.
“A verdadeira prosperidade começa com o se sentir bem consigo mesmo. Também é a liberdade de se fazer o que quer, quando se quer. Não se trata jamais de uma quantia de dinheiro, mas de um estado de espírito. A prosperidade ou sua falta é uma expressão exterior das ideias que estão em sua cabeça”.
“Tudo aquilo em que nos concentramos aumenta, por isso não se concentre em suas contas a pagar. Pensando apenas em escassez e dívidas, você criará mais escassez e dívidas. (...) Nossa crença na escassez e limitação é a única coisa que nos limita”.
“Sua segurança não é seu emprego, seu saldo bancário, seus investimentos, seu cônjuge ou seus pais. Sua segurança é sua capacidade de se ligar com o poder cósmico que tudo cria. (...) O Universo é pródigo e abundante, e temos o direito natural de recebermos tudo o que necessitamos, o que só não acontece quando acreditamos no contrário”.
“Sua consciência de prosperidade não depende de dinheiro. Seu fluxo de dinheiro é que depende da sua consciência de prosperidade. Quanto mais você imaginar, mais terá em sua vida”.
“Existem um ritmo e um fluxo naturais na vida. As coisas vêm, as coisas vão. Acredito que quando algo se vai é apenas para abrir espaço para algo novo e melhor”.
“Rejubile-se com a abundância de poder acordar cada manhã e experimentar um novo dia. Alegre-se por estar vivo, com saúde, por ter amigos, ser criativo e um exemplo vivo do prazer de viver. Aproveite o máximo da sua consciência mais elevada. Desfrute do seu processo de transformação”.
“Ser tenso não é ser forte. A tensão é fraqueza. Estar relaxado, centrado e em paz é na verdade estar forte e seguro”.
“Esquecemos que criamos as situações e então abrimos mão de nosso poder culpando outra pessoa pela nossa frustração. Ninguém, nenhum lugar, nada tem nenhum poder sobre nós, pois ‘nós’ somos o único ‘pensador’ em nossa mente. Criamos nossas experiências, nossa realidade e todos que estão nela. Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossa mente, encontramos o mesmo em nossa vida”.
“Falamos em ‘ataque do coração’, mas o coração não nos ataca. Somos nós que o prejudicamos, pois nos envolvemos tanto nas novelas e dramas que criamos que muitas vezes nos esquecemos de notar as pequenas alegrias ao redor. Passamos tantos anos extraindo toda a alegria do coração que ele literalmente acaba desmaiando de dor”.
“A vida é fluxo, a vida é movimento e, para nos sentirmos bem, temos de ser flexíveis e nos movimentar com ela. Um salgueiro se dobra e balança ao vento e é sempre gracioso, está sempre em paz com a vida”.
“Nada funciona de fora para dentro. As chaves do equilíbrio são a autoaprovação e a autoaceitação”.
“A culpa é uma emoção completamente inútil. Nunca faz ninguém se sentir bem nem muda uma situação. Sua ‘"sentença’ agora terminou, portanto deixe-se sair da prisão. Perdoar é tão somente abandonar, livrar-se, deixar ir”.
“A vida só é sombria se a tornamos assim, se escolhemos encará-la dessa maneira. Podemos encontrar um desastre total no menor dos distúrbios e um pouco de alegria na maior das tragédias. Só depende de nós”.
“O fato de um relacionamento amoroso terminar não significa que há algo de errado conosco, nem é motivo para diminuirmos nossa autovalorização. O importante não é o que acontece, mas o modo como reagimos a isso. Somos todos cem por cento responsáveis pelas nossas experiências”.
“A doença pode ser curada se estamos dispostos a mudar o modo como pensamos, acreditamos e agimos! Às vezes o que parece ser uma grande tragédia se transforma no melhor de nossas vidas”.
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário