Um passo em falso


Título original: One false move
Autor(a): Harlan Coben
Ano da edição: 2014
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção
Catalogação: Ficção Americana
Sinopse: Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte. Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo. Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida. Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO 
“A política e a imprensa: duas instituições estimadas de línguas bifurcadas”. 
“As pessoas detestam o silêncio e muitas vezes se põem a falar só para quebra-lo”. 
“Se você quiser sobreviver na política, tem que se aliar a alguns dos elementos mais sórdidos do estado. Essa é a feia verdade”. 
“A vida era como o trabalho de um agente esportivo: uma série de negociações”. 
“Há uma linha muito tênue entre a inflexibilidade e a estupidez. Procure ficar do lado certo”. 
“Aqueles que se gabam de ter a capacidade de identificar uma mentira são, em geral, os que mais se enganam”. 
“Não existe nada mais doloroso do que o luto. O luto é o maior fosso no mais negro oceano, a ravina sem fundo. Ele consome tudo. Sufoca. Paralisa de uma forma que nenhum nervo danificado poderia fazer”.
Texto e Imagem: Google 
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário