Autor(a): Emily Brontë
Ano da edição: 2009
Editora: Lua de Papel
Gênero: Romance
Catalogação: Literatura Juvenil
Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, "O morro dos ventos uivantes" é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos personagens de Stephenie Meyer.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“Um homem verdadeiramente sensato encontra em si próprio a companhia de que precisa”.
“Um bom coração é capaz de fazer uma cara bonita; e um mau coração transforma a uma cara mais linda em algo mais feio que a própria fealdade”.
“Os mansos e os generosos apenas são mais justos no seu egoísmo do que os prepotentes, e a felicidade deles chega ao fim quando as circunstâncias mostram que o que mais interessa a um não é a principal preocupação do outro”.
“As relíquias dos mortos são para nós preciosas, se os estimamos em vida”.
“A traição e a violência são uma faca de dois gumes: ferem mais os que a elas recorrem do que os seus inimigos”.
“Todos nós tivemos um dia de começar e todos nós tropeçamos e vacilamos no início. Tivessem os nossos professores rido em vez de nos ajudar, continuaríamos ainda hoje a tropeçar e a vacilar”.
“A felicidade que me salva a alma mata-me o corpo, mas não satisfaz a si própria”.
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário