Autor(a): Jandy Nelson
Ano da edição: 2011
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Catalogação: Ficção Norte-Americana
Sinopse: Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“Pergunto-me por que pessoas enlutadas se preocupam em usar roupas pretas, uma vez que a própria dor nos fornece um armário inconfundível”.
“A tristeza é uma casa em que as cadeiras se esqueceram de como nos segurar, os espelhos de como nos refletir, as paredes de como nos conter. A tristeza é uma casa que desaparece cada vez que alguém bate à porta, uma casa que se vai com o vento à menor rajada, que se enterra no solo, enquanto todos estão dormindo”.
“Toda vez que alguém morre, uma biblioteca se incendeia”.
“Nunca há apenas uma verdade, só um punha de histórias, todas acontecendo de uma vez, em nossa cabeça, em nosso coração, uma passando por cima da outra”.
“A dor e o amor caminham juntos, um não existe sem o outro”.
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário