Após a tempestade


Título original: The beach trees
Autor(a): Karen White
Ano da edição: 2013
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção
Catalogação: Ficção Norte-Americana
Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado, que mudarão seu futuro definitivamente.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO 
“Após a tragédia, a vida continua - dolorida e modificada para sempre, porém plena de novos começos”. 
“Não é a montanha à frente que desgasta o caminhante, mas o grão de areia do sapato. Porque o grão de areia é diferente para cada um e algumas pessoas podem jamais vir a entender o que seja”. 
“Quando perder as velas, reme”. - Provérbio romano 
“Se ainda respiramos, temos de continuar. Portanto, nós reconstruímos. Começamos tudo de novo”. 
“Se você ainda não morreu, você ainda não acabou”. 
“Não são as casas de telhados sofisticados ou as paredes de pedra bem construídas, tampouco os canais e os estaleiros que fazem uma cidade, mas os homens capazes de aproveitar oportunidades”. - Alceu 
“O passado é melhor quando esquecido”. 
“As pessoas gostam de um lugar por causa daqueles que encontram ali”. 
“Aquele que tendo perdido um ideal, se recusa a dedicar coração e alma a outro ainda mais nobre é como um homem que desiste de construir uma casa sobre a rocha porque o vento e a chuva arruinaram sua casa sobre a areia” - Constance Nader 
“Grandes tragédias são oportunidades para grandes gestos de bondade. É como se fossem lembretes necessários de que o espírito humano está vivo e bem, apesar de toda a evidência contrária”. 
“Constroem muito baixo aqueles que constroem abaixo das estrelas”. - Edward Young 
“As respostas que buscamos nem sempre são aquelas que desejamos, certo? Mas saber a verdade é o que nos ajuda a dormir à noite”. 
“É mais fácil pôr abaixo do que construir”. - Provérbio latino 
“Às vezes, alguém tem que ser forçado a ficar sob a água para ver se vai se afogar ou nadar”. 
“Todos precisamos de algo para amenizar as agruras da vida. Para nos dar equilíbrio. De outra forma, acho que ficaríamos por aí, tropeçando no escuro como almas penadas”. 
“É difícil sentir falta de alguém que a gente nunca conheceu de verdade”. 
“Venha, porque a Casa da Esperança é construída sobre a areia; traga vinho, porque o tecido da vida é tão fraco quanto o vento”. - Häfiz 
“Às vezes você tem que suportar um monte de coisas feias para poder apreciar algo de belo”. 
“As incertezas formam o caráter”. 
“Nem sempre podermos escolher o lugar que nossos corações chamam de lar”. 
“O amor tem muitas faces - não jogue isso fora por não ser o fogo de uma paixão. Algumas vezes, bastam apenas umas brasas acesas para começar o fogo”. 
“Algumas coisas nunca devem ser esquecidas. Não importa se é uma lembrança que nos ensine alguma coisa ou uma lembrança de algo precioso, como um botão para rebobinar a vida. Às vezes, é só o que temos”. 
“O fato de termos perguntas não significa que já não saibamos algumas respostas”. 
“Ainda que a noite seja longa, o dia há de raiar” - Provérbio africano 
“Às vezes, acho que precisamos perder tudo para perceber o que realmente é importante”. 
“Caminhei à noite à beira-mar / E sonhei o que não podia sonhar; / As ondas na praia, cada vez mais, / Diziam apenas: ‘Sonhador, não sonhe mais’.” - George William Curtis 
“As luzes de outrora se apagaram / E todos as glórias passaram; / Mas sob as asas sombrias da tristeza escura / A esperança sempre vívida perdura”. 
“Para aquele que espera, todas as coisas se revelam, contanto que tenha a coragem de não negar, na escuridão, aquilo que viu na luz”. - Coventry Patmore 
“Às vezes mentimos para nós mesmos e para aqueles que amamos por acharmos que isso vai protegê-los”. 
“É apenas na tristeza que o mau tempo nos domina; na alegria, enfrentamos a tormenta e a desafiamos”. - Amelia Barr 
“Sobrevivência é como um muro de pedra, e a bondade é uma porta”. 
“Nossas vidas são passadas procurando por aquilo que os faz completos, pelas coisas que fazem a sobrevivência valer a pena”. 
“Grandes perdas não significam necessariamente o fim”.
Texto e Imagem: Google 
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário