Autor(a): Randal Rauser
Ano da edição: 2009
Editora: Planeta
Gênero: Ficção
Catalogação: Ficção Norte-Americana
Sinopse: A filha mais nova de Mack Allen Phillips é assassinada dentro de uma cabana abandonada. O crime brutal deixa o pai da menina envolto em profunda angústia e tristeza. Quatro anos depois, Mack recebe um convite de Deus para passar um fim de semana na mesma cabana onde o crime aconteceu. Esse convite mudará para sempre a vida desse pai. Deus não abandona seus filhos. O livro de William P. Young tornou-se um best-seller mundial e é fácil saber o porquê. Embora muitas vidas tenham se transformado por meio dessa história emocionante, outros leitores ainda têm dúvidas sobre sua verdadeira mensagem. O autor e teólogo Randal Rauser revela neste livro todas as mensagens divinas de amor, paz e perdão e explica por que Deus se manifesta em diferentes formas e por que devemos aceitar o convite dEle para começarmos a mudar nossa vida e encontrarmos a verdadeira paz de espírito.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“Deus desce ao nosso nível e interage conosco como se fosse um ser humano, e o faz para que possamos entrar em relacionamento com Ele”.
“A razão é o passo final para reconhecer que há uma infinidade de coisas além dela” - Blaise Pascal
“Podemos nos aproximar de Deus com liberdade e confiança através da fé em Cristo” - Efésios 3:12
“Submissão não tem a ver com autoridade e não é obediência. Tem a ver com relacionamentos de amor e respeito”.
“Quando o sofrimento ocorre para nós, não devemos perguntar por que ele aconteceu, porque não há razão. O mal às vezes acontece, mas Deus está fazendo o melhor que pode para combatê-lo”.
“O amor não tem significado se for forçado e determinado. Ele só é importante se for escolhido livremente. Por isso, o mal do mundo decorre das escolhas dos seres humanos”.
“Para desenvolver um caráter moral sólido, é preciso experimentar alguma frustração, desapontamento, perigo e escassez de recursos. Só então se aprende a ser paciente, esperançoso, corajoso e generoso”.
“Deus nos permite experimentar o sofrimento e o mal para estimular nosso desenvolvimento moral para que sejamos capazes de penetrar no círculo divino do Amor”.
“Um paciente procura um médico não apenas para que ele possa expressar empatia, mas para que ele possa lhe trazer a cura. E nós buscamos um Deus que nos dê não apenas suas lágrimas, mas uma mão firme que secará nossas lágrimas”.
“A descoberta científica não fecha a porta para a beleza do mundo, e sim abre novas portas para a beleza até então nem sequer imaginadas!”.
“É através da luta com novas ideias que se aprende a lidar com a nuança e a complexidade que caracterizam uma fé intelectualmente madura”.
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário