A garota do penhasco


Título original: The girl on the cliff
Autor(a): Lucinda Riley
Ano da edição: 2013
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Catalogação: Ficção Inglesa
Sinopse: "A garota do penhasco" é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire. O livro fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO 
“Estou na fase da vida que todos temem - a de preencher os dias com o passado, porque há pouco futuro pela frente”. 
“Todo ser humano tem uma existência fascinante, com um grande elenco de personagens bons e maus”. 
“Um conto de fadas é uma alegoria sobre a grande dança da vida de que todos participamos, desde o instante em que nascemos. E não existe escapatória até o dia em que morremos”. 
“É muito melhor ser excepcional em uma só atividade do que ser mediano em muitas”. 
“Todos lidamos com os nossos problemas e maneira diferente e ninguém está certo ou errado”. 
“Os humanos raramente olham para o passado, até cometerem os mesmos erros numa época em que suas opiniões são consideradas irrelevantes”. 
“A guerra inflige mudanças terríveis, deixando marcas indeléveis na alma”. 
“Nesta vida devemos aceitar o conforto onde o encontrarmos”. 
“O amor não é capaz de superar os terríveis ferimentos infligidos a uma pessoa no passado”. 
“A dor nos dá força e sabedoria e faz parte da vida, assim como a felicidade. Tudo tem seu equilíbrio natural, e como saberíamos que somos felizes se não passássemos por algumas tristezas de vez em quando? Ou nos sentíssemos saudáveis se nunca ficássemos doentes?”. 
“Nós, humanos, vivemos como se fôssemos imortais, tomando decisões como se fôssemos viver para sempre, sem aceitar o inevitável, que cabe a todos nós”. 
“Talvez o excesso de uma característica seja tão ruim quanto a sua falta”. 
“A raça humana fecha outro círculo de egoísmo em torno de si quando uma determinada geração começa a conduzir as coisas, porque nunca paramos”. 
“Quando se ama alguém, isso não tem muito a ver com as aparências...mas com os sentimentos sobre sua ‘essência’, em último caso”. 
“Depende de cada um de nós criar o próprio destino”. 
“Quando não se tem medo de fantasmas ou, na realidade, da própria morte, que é a pior coisa que pode acontecer a um ser humano, não há muito mais coisas de que sentir medo. A não ser a dor”. 
“O orgulho, a raiva e a insegurança acabam tão facilmente com a chance de uma felicidade possível”. 
“A vida é tão curta e, olhando para trás quando se tem pouco tempo ainda, é melhor ter o menor número de arrependimentos possível”. 
“O segredo é não só conhecer suas falhas, mas se esforçar em corrigi-las”. 
“Nossa vida, assim como nos contos de fadas - as histórias que foram escritas por nós humanos, por nossas próprias experiências de vida -, terão sempre um herói e uma heroína, uma fada madrinha e uma bruxa má. E esse amor, essa bondade, essa fé e essa esperança sempre vencem”. 
“Até mesmo a bruxa má é a ‘heroína’ da sua própria história”. 
“Sempre existe um lado positivo em tudo, quando se procura”. 
“Nunca perca a fé na beleza e na bondade da natureza humana. Ela sempre existirá; só que, às vezes, é preciso procurar com um pouco mais de perseverança”. 
“Perder alguém é sempre doloroso, mas talvez perder um filho seja pior, porque não é uma ordem normal da natureza. Mas, realmente, fomos nós os humanos que inventamos o cálculo do tempo”. 
“Procure acreditar que nada acaba, em especial o amor”.
Texto e Imagem: Google 
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário