Título original: O amor me salvou
Autor(a): Telma Magalhães / Espírito: Victória e Iman
Ano da edição: 2011
Editora: IDE
Gênero: Romance
Catalogação: Romance Espírita
Sinopse: Um súdito de Pilatos e uma linda jovem de cabelos longos e cacheados. Um equivocado amor, o sentimento de rejeição, o orgulho ferido levando às raias da dor. Ódio e amor lado a lado. De profundas feridas nos tempos da Roma antiga até a redenção no fim do século XX, em Serra Leoa. A travessia de duas almas pelo árduo caminho da renovação interior. Uma em busca de perdão e a outra de entendimento sobre o verdadeiro amor. Uma comovente história que nos faz refletir que, sem seguir os passos de Jesus, nada nos é possível, pois somente através da renúncia, do despojar de nossas imperfeições morais e pela fé na infinita misericórdia de Deus, é que alcançaremos a verdadeira e tão almejada felicidade.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“Tudo o que é construído de forma irregular, o tempo destrói, e só Deus é o alicerce seguro para qualquer construção, seja ela material ou espiritual. Sem Deus, tudo se torna frágil e ruirá, cedo ou tarde. Não podemos viver sem Ele. A dor, na maioria das vezes, é o caminho para chegarmos a essa conclusão”.
“Deus é o princípio de tudo, causa primeira de todas as coisas. Ele é todo poder, sabedoria e está em tudo como tudo está Nele. Não existe nada no Universo que fuja da Sua vontade. Não existe lei que possa contrariar a vontade de Deus. Tudo o que foge da Sua vontade é um equívoco, e as consequências podem ser dolorosas”.
“Não aceitar a vida é aceitar a morte”.
“Amor traz paz e serenidade. Ninguém pode ser feliz com a desgraça do outro. O amor não se sustenta no alicerce da dor”.
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário