Título original: Tim
Autor(a): Colleen McCullough
Ano da edição: 2011
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Romance
Catalogação: Ficção Australiana
Sinopse: Mary Horton, solteirona, rica, porém simples e solitária, acredita não necessitar de amigos, tampouco de um amor. Vive bastante satisfeita em seu confortável lar com um amplo jardim e um imponente Bentley estacionado na garagem. Sem contar a casa de praia, que adquiriu com o fruto do seu trabalho e dos investimentos realizados. A literatura e a música ajudam-na a preencher a solidão. Mary não aspira a coisas que não conheceu. Tim Melville, vinte e cinco anos, operário inexperiente, filho de Ron e Esme Melville, que o receberam como uma dádiva para o seu tardio casamento. Tem o rosto, o corpo e a graça de um deus grego. Embora belíssimo, está longe de possuir um intelecto em harmonia com o físico deslumbrante. Uma história de singela e suave beleza, de inesperados acontecimentos que tanto tocarão os leitores como os surpreenderão.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“Viver é aproveitar cada minuto enquanto estamos vivos! Morrer é futuro... Morrer é a separação final, a pior de todas para se suportar; porque é a separação para sempre. Porém, todos nós vemo-nos diante disso, logo não é um coisa que possamos fazer de conta que não existe”.
“O amor não é a resposta absoluta para tudo, mas é parte integral de tudo e deve ser temperado com paciência, compreensão, sabedoria e previsão”.
“Os problemas mais difíceis são aqueles que, pela própria natureza, não deixam brecha para se sonhar”.
“Você gosta cada vez mais do outro à medida que os anos vão passando, até que passamos a parecer um par de botas velhas, quentes e confortáveis. De repente... pronto... tudo acaba”.
“Às vezes, a distância entre as pessoas não é nada, às vezes elas diminuem tanto a ponto de se transformarem na pausa entre dois batimentos de um coração”.
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca de Terceiros

Nenhum comentário