O diário de Suzana para Nicolas


Título original: Suzanne´s diary for Nicholas
Autor(a): James Patterson
Ano da edição: 2011
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Catalogação: Ficção Americana
Sinopse: Sozinha em seu apartamento, Katie abaixou a cabeça quando terminou de ler o diário encadernado em couro. Colocou-o sobre o banquinho de madeira ao lado da banheira. Então começou a soluçar. Sentiu o corpo estremecer. Jamais imaginaria o efeito perturbador que aquelas páginas poderiam ter sobre ela. A imagem de Suzana lhe veio à cabeça. Então pensou no pequeno Nicolas aos 12 meses de idade, com seus olhos azuis brilhantes. Por fim, visualizou Matt. Pai de Nicolas. Marido de Suzana. Ex-namorado de Katie. O que ela pensava de Matt agora? Não tinha certeza. Mas finalmente compreendia um pouco do que havia acontecido. O diário havia apontado pequenos traços do que ela precisava saber e lhe revelara segredos dolorosos de que talvez não quisesse tomar conhecimento. Num romance que vai se reconstruindo a cada revelação, James Patterson conta histórias de amor que surpreendem página a página. Com leveza e sensibilidade, ele entrelaça os destinos da mulher que saiu do interior para fazer carreira em Nova York, da médica que se refugiou em uma ilha em busca de uma vida tranquila e do poeta sensível e carismático que conquistou o coração das duas.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.
Boas lembranças são como talismãs. Cada uma delas é especial. Você as coleciona, uma a uma, até um que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido.
A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva correta.
Os barcos tão esperados / chegam vazios ou afundam nas profundezas. / E os olhos primeiro perdem as lágrimas / e depois o sono.
Texto e Imagem: Google  
📚 Biblioteca Pessoal  

Nenhum comentário