O Aleph

Título original: O Aleph
Autor(a): Paulo Coelho
Ano da edição: 2010
Editora: Sextante
Gênero: Ficção
Catalogação: Ficção Brasileira
Sinopse: Em 2006, com profundas dúvidas em relação à sua fé e sentindo-se infeliz, Paulo Coelho busca a orientação espiritual de seu mestre e ouve o seguinte conselho: "Está na hora de sair daqui, reconquistar seu reino." Relutante a princípio, Paulo entende que é o momento de deixar a acomodação de lado e voltar a ser peregrino, abrindo-se para o mundo e para novas experiências. Assim, embarca numa viagem por três continentes, disposto a percorrer seu terceiro caminho sagrado, depois da transformadora peregrinação a Santiago de Compostela, em 1986, e do perturbador Caminho de Roma, três anos depois. Durante a travessia da Rússia, Paulo conhece uma leitora, Hilal, que acredita ter recebido um chamado para ajudá-lo. A jovem embarca no mesmo trem que o escritor, determinada a conquistá-lo - o que ela não sabe é que o amor do presente tem raízes na trágica paixão que os uniu numa vida passada. A forte conexão entre os dois abre a janela de suas almas e as portas do Aleph - um ponto que contém todo o Universo -, levando-os a outra dimensão, em busca de uma resposta que pode transformar suas vidas.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“Nossa vida é uma constante viagem, do nascimento à morte. A paisagem muda, as pessoas mudam, as necessidades se transformam, mas o trem segue adiante. A vida é o trem, não a estação”.
“Não é o que você fez na sua vida passada que vai afetar o presente. É o que você faz no presente que redimirá o passado e logicamente mudará o futuro”.
“Quando a insatisfação não desaparece, ela foi colocada ali por Deus com uma única razão: é preciso mudar tudo, caminhar adiante”.
“Quem realmente está comprometido com a vida jamais pára de caminhar”.
“Na vingança, o máximo que pode acontecer é nos igualarmos aos nossos inimigos, enquanto no perdão mostramos mais sabedoria e inteligência”.
“Quem deseja ver o arco-íris precisa aprender a gostar da chuva”.
“Ninguém perde ninguém. Somos todos uma única alma que precisa desenvolver-se para que o mundo siga adiante e tornemos a nos reencontrar”.
“Quem conhece a Deus não o descreve. Quem descreve a Deus não o conhece”.
“Treine seu coração. Essa é a disciplina de que o guerreiro necessita. Se você for capaz de controlá-lo, derrotará o oponente”.
“O caminho da paz é fluido como um rio e, porque ele não resiste a nada, já venceu antes de começar. A arte da paz é imbatível, porque ninguém está lutando contra ninguém, apenas consigo mesmo. Vença você mesmo, e vencerá o mundo”.
“A verdadeira sabedoria consiste em respeitar as coisas simples que fazemos, pois elas podem nos transportar até onde precisamos”.
“A ausência de resposta também é uma resposta”.
Texto e Imagem: Google 
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário