Memórias de um sargento de milícias


Título original: Memórias de um sargento de milícias
Autor(a): Manuel Antônio de Almeida
Ano da edição: 1995
Editora: Ediouro
Gênero: Romance
Catalogação: Romance Brasileiro
Sinopse: Romance escrito na época do Romantismo, mas sem o enredo fantasista, próprio daquele momento. "Há nessa obra a marca de um perfeito novelista", como assinala Ronald de Carvalho, "senhor dos assuntos que estudava, observador despreocupado, mas sagaz, do meio em que vivia, sabendo conduzir com acerto e leveza as várias peripécias da intriga, desenhando com segurança os tipos arrancados à sociedade e ao ambiente circunstante". Luisinha é a paixão de Leonardo Pataca. O espírito da comicidade está presente em toda a obra. Tipos diversos desfilam no decorrer da narrativa, entre os quais tem destaque o major Vidigal, cônscio de autoridade, à frente de granadeiros e outros soldados que obedeciam cegamente às sua ordens.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“Quando certas amizades são uma vez interrompidas, tendo mesmo sofrido um leve estremecimento, é difícil que voltem depois ao estado primitivo”.
“O verdadeiro amor, ou são todos ou é um só, e neste caso não é o primeiro, é o último. O último é que é verdadeiro, porque é o único que não muda”.
Texto e Imagem: Google 
📚 Biblioteca Pessoal 

Nenhum comentário