As valkírias


Título original: As Valkírias
Autor(a): Paulo Coelho
Ano da edição: 2006
Editora: Gold
Gênero: Romance
Catalogação: Romance Brasileiro
Sinopse: Este livro narra a experiência real de um homem e de um mulher (o autor e sua esposa, Chris), que partem para o deserto em busca de comunicação espiritual e da verdadeira Sabedoria. Durante 40 dias e 40 noites, eles se defrontam com as questões mais íntimas de seu ser, enquanto procuram fazer contato com o Anjo da Guarda. Por meio desta bela aventura, Paulo Coelho compartilha sua trajetória pessoal com o leitor e revela o homem que existe por trás do mago.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“A Busca Espiritual é feita de constantes começos, e a única coisa que conta - sempre - é a vontade de seguir adiante”.
“Deus é amor, generosidade e perdão; se acreditarmos nisto, nunca vamos deixar que nossas fraquezas nos paralisem”.
“A gente sempre destrói aquilo que mais ama / Em campo aberto, ou numa emboscada; / Alguns com a leveza do carinho / Outros com a dureza da palavra; / Os covardes destroem com um beijo, / Os valentes, destroem com a espada”. - Oscar Wilde
“A solidão e o deserto podem fazer com que a gente tenha um imenso contato com o mundo invisível. Mas acho que nos faz perder o contato com os outros”.
“Os conselhos que não são ouvidos voltam para quem os deu, e perdem sua energia”.
“O homem esquece suas origens; a natureza, nunca”.
“Os anjos são amor em movimento. Que não pára nunca, que luta para crescer, que está além do bem e do mal. O amor que tudo devora, que tudo destrói, que tudo perdoa. Os anjos são feitos desse amor, e, ao mesmo tempo, são seus mensageiros. ‘O amor do anjo exterminador, que carrega um dia nossa alma, e do anjo da guarda, que a traz de volta. O amor em movimento”.
“O amor só descansa quando está perto de morrer, que estranho”.
“As nuvens são rios que já conhecem o mar”.
“Anjos são visíveis para quem aceita a luz. E rompe o acordo das trevas”.
“Só um homem que não tem vergonha de si é capaz de manifestar a glória de Deus”.
“Tenham coragem, sejam capazes de amar, mesmo que o amor pareça uma coisa traiçoeira e terrível. Alegrem-se no amor. Alegrem-se na vitória. Sigam o que seus corações mandarem”.
“Poucos velhos olham para o futuro, e eu sou um deles. Quando fazemos isso, descobrimos o que o futuro realmente nos reserva: a morte”.
“A fé é uma conquista difícil, que exige combates diários para ser mantida”.
“A paixão era algo bom, divertido, e que podia enriquecer muito a vida. Mas era diferente do amor. E o amor vale qualquer preço, não merecia ser trocado por nada”.
“Quando Deus quer enlouquecer alguém, satisfaz todos os seus desejos”.
“A Obra de Deus é grande demais para ser destruída pelo homem”.
“Somos responsáveis por tudo que acontece neste mundo. Somos o Guerreiro da Luz. Com a força de nosso amor, de nossa vontade, podemos mudar o nosso destino, e o destino de muita gente”.
“Não importam nossos defeitos, nossos perigosos abismos, nosso ódio reprimido, nossos longos momentos de fraqueza e desespero: se quisermos nos corrigir primeiro para depois partir em busca de nossos sonhos, não chegaremos nunca ao Paraíso. Se, entretanto, aceitarmos tudo que há de errado em nós = e, ainda assim, achar que merecemos uma vida alegre e feliz, então estaremos abrindo uma imensa janela para o Amor entrar. Aos poucos, os defeitos vão desaparecer por si mesmos, porque quem está feliz só consegue olhar o mundo com Amor - esta força que regenera tudo que existe no Universo”.
Texto e Imagem: Google 
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário