A força da bondade


Título original: A força da bondade
Autor(a): André Luiz Ruiz / Espírito: Lucius
Ano da edição: 2004
Editora: IDE
Gênero: Romance
Catalogação: Romance Espírita
Sinopse:  Os processos de resgate nas regiões espirituais inferiores, o amparo luminoso do mundo invisível na hora do sacrifício, a importância da bondade como fator de vitória nas lutas de cada dia, são alguns dos temas espirituais abordados por Lucius nesta obra que dá continuidade à história das personagens, Pilatos, Fúlvia, Sulpício, Zacarias, Lívia, Cléofas, Lucílio e Simeão, que teve o início no romance "O Amor Jamais te Esquece".
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro, se depois perde a própria alma?” - Mateus
“Bem-aventurados seríamos todos os aflitos do mundo, se soubéssemos entender as lições que a dor nos ministra. Que cada um pode ser luz na escuridão e que nem o dinheiro, nem o poder, nem o nome são capazes de enganar a Soberana Justiça do Deus Único que tudo vê, tudo conhece e tudo julga com sabedoria e bondade”.
“Se aprendermos a respeitar a vontade de Deus que pede que tudo façamos para que nossos semelhantes não sofram, que nos esforcemos para que as lágrimas sejam secadas, que ajudemos no limite de nossas forças físicas e morais, entenderemos que a vida é mais bela do que o lucro que se consegue, do que o sorriso de nossos lábios sobre o coro dos que soluçam, do que os prazeres fugidios da vida conquistados aos preço da miséria de muitos”.
“A vida é a esteira luminosa que podemos deixar atrás de nós, pelos passos de bondade que efetivemos”.
“O criminoso pode fugir da justiça miserável dos homens, pode fugir das mais seguras cadeias, pode fugir de seu país, mas não pode fugir de si mesmo”.
“A cada um de nós será entregue o fruto exatamente igual ao do tipo de semente que plantamos”.
“Melhor morrer tornando-se luz para os outros, do que viver na treva sem enxergar-se a si mesmo”.
Texto e Imagem: Google 
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário