Autor(a): Paulo Coelho
Ano da edição: 2006
Editora: Planeta
Gênero: Romance
Catalogação: Romance Brasileiro
Sinopse: Quem é Athena? A órfã abandonada pela mãe cigana na Transilvânia. A criança levada pelos pais adotivos para Beirute. A funcionária de um grande banco em Londres. A bem sucedida vendedora de terrenos em Dubai. A sacerdotisa de Portobello Road. Athena é o personagem principal de "A bruxa de Portobello". Quem conta a história são as pessoas que conviveram com ela. Sua mãe adotiva, um jornalista interessado em vampirismo, um padre, um mestre de caligrafia, uma atriz, entre outros. Eles traçam diferentes perfis da personagem, mesclando acontecimentos com impressões, crenças próprias, anseios.
TRECHOS EXTRAÍDOS NA LEITURA DO LIVRO
“Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la da porta: o objetivo da luz é trazer mais luz à sua volta, abrir os olhos, mostrar as maravilhas ao redor”.
“Se existe algum consolo na tragédia de perder alguém que amamos tanto, é a esperança, sempre necessária, de que talvez tenho sido melhor assim”.
“Diante de mim havia duas estradas. Eu escolhi a estrada menos percorrida e isso fez toda a diferença” - Robert Frost
“O tempo, além de curar as feridas, mostrou-me algo curioso: é possível amar mais de uma pessoa durante a existência. Casei-me novamente, estou feliz ao lado da minha nova mulher, e não posso imaginar o que seria viver sem ela. Isso porém não me obriga a renunciar tudo o que vivi, desde que tome o cuidado de jamais tentar comparar as duas experiências; não se pode medir o amor como medimos uma estrada ou a altura de um prédio”.
“Quando as bocas se fecham, é porque algo de importante está para ser dito”.
“A solidão é mais forte quando tentamos nos confrontar com ela - mas torna-se fraca quando simplesmente a ignoramos”.
“A luz é instável, apaga-se com o vento, acende-se com o raio, nunca está ali, brilhando como o sol - mas vale a pena lutar por ela”.
“Aprenda, mas aprenda sempre com gente ao seu lado. Não fique sozinha nesta busca: se estiver dando um passo errado, não terá ninguém que a ajude a corrigi-lo”.
“Amor não traz, nem nunca trouxe felicidade. Muito pelo contrário, é sempre uma angústia, um campo de batalha, muitas noites em claro, perguntando-nos se estamos agindo corretamente. O verdadeiro amor é feito de êxtase e agonia”.
“As pessoas, quando se afastam do seu mundo, tendem a se tornar mais aventureiras, já que as barreiras e preconceitos ficaram distantes”.
“Você é o que acredita ser”.
“É bom dar quando alguém pede, mas é melhor ainda poder entregar tudo a quem nada pediu”. - Khalil Gibran
“E existe alguma coisa que se possa guardar? Tudo o que possuímos, um dia será dado. As árvores dão para continuar a viver, pois guardar é colocar um fim em suas existências”. - Khalil Gibran
“E o maior mérito não é daquele que oferece, mas do que recebe sem se sentir devedor. O homem dá pouco quando dispõe apenas dos bens materiais que possui; mas dá muito quando entrega a si mesmo”. - Khalil Gibran
“O amor não é desejo, não conhecimento, não é admiração. É um desafio, um fogo que arde sem que possamos ver”.
“Aquele que se apaixona sem levar em conta o bem comum irá sempre viver em constante angústia: de ferir sua companhia, de irritar sua nova paixão, de perder tudo o que construiu”.
“O que você der, você receberá - embora às vezes venha do lugar onde menos espera”.
“Não somos destinados à solidão, e nos conhecemos quando nos vemos no olhar dos outros”.
“Comam com moderação, mas comam com prazer: o mal não é o que entra, mas o que sai da boca do homem”.
“Quando o ódio faz uma pessoa crescer, ele se transforma em uma das muitas maneiras de amar”.
Texto e Imagem: Google
📚 Biblioteca Pessoal

Nenhum comentário